Em altos e baixos, Juventus Jaraguá fica na Série B Catarinense

O Juventus Jaraguá segue na Segundona depois de ter sido rebaixado da elite catarinense em 2014. Naquele ano, o Juventus foi o último colocado no hexagonal do rebaixamento, com isso amargou o descenso para a Segundona. O Moleque Travesso caiu junto com o Brusque, que fez uma boa campanha na Série B e conseguiu subir.
O time começou a Série B Catarinense 2015 com um único objetivo: voltar à primeira divisão. No começo do campeonato, o Moleque Travesso foi muito mal, com um aproveitamento de 25%, três pontos para 12 disputados. Mas a diretoria resolveu mudar o comando técnico e chamou o Edison Borges. O comandante vinha de uma boa campanha do Campeonato Paranaense pelo Foz do Iguaçu neste ano. O Azulão chegou às semifinais e foi eliminado pelo Coritiba.
Com a chegada do novo comandante, o Juventus começou a crescer no campeonato e figurou na liderança por algumas rodadas, porém no fim do certame o time escorregou em alguns jogos e não conseguiu a classificação. Terminou a Segundona 2015 na quinta colocação com 24 pontos, a mesma pontuação que o Hercílio Luz e Concórdia, que ficaram atrás do Juve por causa dos critérios de desempate. Em 18 rodadas, foram 44% de aproveitamento, sendo 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. A equipe marcou 21 gols e sofreu 20.
O Juventus não conseguiu a classificação por causa da péssima campanha no começo do campeonato e também na reta final, onde ficou sem vencer nas últimas quatro rodadas.
A equipe tem o foco de ser a campeã da Segundona do ano que vem. Em 2016, o Moleque Travesso vai completar 50 anos e o time espera dar este presente para a torcida.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




