Porto vai mal novamente na Segundona SC e amarga a 9ª colocação

Como em 2014, o Porto repete a má campanha na Série B Catarinense deste ano. O time conseguiu apenas três vitórias em 18 jogos. Foram nove empates, sendo assim o time que mais empatou na Segundona.
Amargando a última colocação, o clube não foi ameaçado de rebaixamento em nenhum momento, pois o Blumenau foi excluído da competição e garantiu a Série B para os times que foram mal no campeonato.
Há que se observar o seguinte: o Porto marcou 24 gols, três a menos que o Atlético Tubarão, que liderou a maior parte do campeonato. O grande problema do Dragão foi a defesa, que sofreu 35 gols, nove a mais que a segunda pior, que foi a do Juventus.
O técnico Adriano Kanaã falou ao Redação em Campo sobre as dificuldades da equipe, principalmente de estrutura. Destacou ainda que a arbitragem da Segundona foi ruim e que o Dragão poderia ter ido melhor. O comandante já tem destino certo. O técnico vai treinar o Rio Branco-SP, time disputa o Paulista A2.
Durante o campeonato o Porto conseguiu fazer a segunda maior goleada, ao vencer o Blumenau por 8 a 0. As outras vitórias foram contra o Juventus por 1 a 0 e o placar por W.O., contra o BEC. O Dragão também sofreu uma grande goleada por 7 a 1 para o Camboriú na última rodada.
No ano de 2014, o Porto ficou na oitava posição, uma acima do campeonato deste ano. Porém, a pontuação de 2015, 18 pontos, foi de três a mais. Para 2016 o Dragão quer mudar o seu aproveitamento e buscará o acesso para a Elite do Catarinense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




