Eliminado da Série D, Metropolitano já começa a pensar no ano que vem

O empate em 2 a 2 diante do Foz do Iguaçu eliminou qualquer possibilidade matemática de classificação do Metropolitano à 2ª fase da Série D. Ainda restam duas partidas a serem cumpridas pelo Metrô na competição, contra o Volta Redonda, no próximo sábado (29), às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, e contra a Lajeadense na segunda-feira (07), às 16h, no Sesi. A atual campanha do Verdão na Série D é a pior até então, com quatro pontos em seis jogos.
Embora ainda tenha que cumprir essas das partidas, o planejamento do Metropolitano deve se voltar ao ano de 2016 e a primeira medida pensando nisso deve ser a profissionalização do departamento de futebol, com a contratação de um profissional para assumir o setor. O nome deve ser o de Nazareno da Silva, que ocupou essa mesma função no Atlético Tubarão no primeiro semestre.
A princípio Nazareno deve ser o responsável pelo contato direto com jogadores, para que a diretoria fique exclusivamente com a administração. Pelo menos essa é a intenção do presidente do clube, Ivan Kuhnen, que também falou da campanha do time na Série D, em entrevista ao Jornal de Santa Catarina. “Trouxemos atletas pontuais, com características específicas e com qualidade. Mas não encaixou. Tentamos trocar de técnicos, tiramos algumas peças, algo que não esperávamos. O jeito agora é terminar o campeonato com dignidade”, disse.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

