“O dia em que o Couto Pereira falou”

Jogadores, funcionários e torcedores que compravam ingressos para a partida entre Coritiba e Chapecoense foram surpreendidos na manhã do último sábado (22), no Estádio Couto Pereira por uma ação motivacional realizada pelo clube.
Enquanto a comissão técnica iniciava o treinamento com os atletas e as arquibancadas eram limpas e espiadas por quem estava nas bilheterias, uma voz surgiu nos alto-falantes e chamou a atenção de todos.
Em tom poético, o narrador iniciou o discurso: “Ei, bom dia! Vou tomar alguns minutos do tempo de vocês”, e seguiu tornando o estádio o próprio detentor de tais palavras: “meu nome é Couto Pereira”. A ação foi um incentivo ao início do returno e a luta do time contra o rebaixamento.
O fim da mensagem trouxe as duas frases que dirigentes, conselheiros e torcedores colocaram como lema para o restante da temporada: “Lutaremos juntos até o fim. Somos Coritiba!”. Uma faixa também foi colocada com a primeira pouco antes do início do texto, que foi encerrado com aplausos de quem estava nas dependências do Couto.
Assista ao vídeo da ação, que segundo o clube, foi inspirada em um ato do Boca Juniors, da Argentina:
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atlético é derrotado pelo o Internacional por 2 a 0
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.

