Atlético Tubarão não vai à final pelo saldo de gols

Campeão do primeiro turno, o Atlético Tubarão chegou a ficar muito perto de se classificar para as finais da Segundona Catarinense e consequentemente subir para a elite. Porém no returno, a equipe tubaronense não conseguiu se manter entre os dois primeiros e acabou ficando no caminho. O Peixe ficou com a mesma pontuação do 2º colocado, Camboriú, com 36 pontos.
Rendimento e troca de comando
O Atlético Tubarão fez mudança no comando técnico durante a competição. Roberto Assis deixou o cargo depois de ter a melhor campanha do primeiro turno (18 pontos e 67% de aproveitamento) e uma sequência de três empates - da 9ª rodada do 1º turno até a 2ª rodada do 2º turno, e quem assumiu o cargo foi Abel Ribeiro na 4ª rodada do 2º turno. O Peixe não conseguiu se segurar no G2 e deixou escapar a classificação na reta final do campeonato.
O time tubaronense tem muito que se lamentar, pois dos nove jogos disputados em casa, o time só não conseguiu resultado positivo com os dois times que conquistaram o acesso e o Juventus. O Peixe perdeu para o time que ficou com a mesma pontuação, Camboriú; para o Moleque Travesso e empatou a em casa com o Brusque. Ou seja, o time de Abel Ribeiro não se classificou por um detalhe dentro de casa.
Apesar do quase, foi melhor em 2015
A campanha de 2014, na qual o Atlético Tubarão ficou em quinto lugar, com 28 pontos em 18 jogos, funcionava de uma outra maneira: o campeão de cada turno se classificava, junto com os dois melhores classificados formando um quadrangular. Ou seja, se esta fosse a fórmula para 2015, o time se classificaria e disputaria o quadrangular com Brusque, Camboriú e Juventus Seara.
O Peixe não sobe por muito pouco, terceiro colocado com 36 pontos em 18 jogos, sendo 8 gols de saldo a menos de diferença para o Camboriú. Agora espera o campeonato da Segundona 2016 para tentar chegar à elite catarinense de 2017.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Luiz Muggiati
Sou um estudante de Jornalismo do sétimo período e tenho paixão pelo futebol, acredito que esse esporte seja um dos mais emocionantes. Fico realizado aqui, misturando a minha paixão com um trabalho.

