Com início de maratona, Atlético-PR começa a rodar elenco para preservar titulares

O período em que jogos do Atlético Paranaense aconteciam somente nos finais de semana acabou e agora o elenco do Furacão começa a ser testado. Contra o Santos, jogadores titulares como Walter (ficou no banco) e Nikão (não foi relacionado) foram poupados, além dos desfalques por suspensão. Já na última quinta-feira (20), na estreia do Furacão pela Copa Sul-Americana contra o Joinville, os atletas Alan Ruschel, Deivid e Douglas Coutinho ganharam uma chance no time titular.
Logo no início da partida, Ruschel se lesionou e frustrou os planos de Milton Mendes em preservar o lateral-esquerdo titular Sidcley, que entrou no lugar do atleta vindo do Internacional. Outro titular absoluto que precisou sair antes foi o zagueiro Christián Vilches, que deu lugar a Gustavo, antigo titular da posição.
Apesar da possibilidade de baixas ser grande, o número de opções para cada setor da equipe, em geral, é satisfatório. Na zaga, além dos titulares Kadu e Vilches, o técnico Milton Mendes tem à disposição Gustavo e Wellinton; no meio campo defensivo e de transição, Deivid e Jádson são as opções imediatas para o lugar dos titulares Otávio e Hernani; no meio campo ofensivo, vários jogadores receberam oportunidades, mas os principais são Marcos Guilherme, Nikão, Daniel Hernándes, Fernando Barrientos e Bruno Mota, e por fim no ataque, o titular Walter tem como “sombra” Crysan, Douglas Coutinho, Ytalo e Ewandro.
Gustavo deve retomar titularidade contra o Inter
Christián Vilches é desfalque certo para a partida contra o Internacional de Porto Alegre, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão e deve dar lugar ao antigo titular Gustavo. Levando em conta que o número de jogos está aumentando, outros atletas da equipe titular podem ser poupados ou começarem no banco de reservas, assim como aconteceu com Walter na partida contra o Santos.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense tem semana agitada e busca manter bom momento
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

