Com temporada cheia de altos e baixos Hercílio Luz encerra 2015

A temporada 2015 se encerrou para o Hercílio Luz. Com uma temporada cheia de altos e baixos, o Leão do Sul não conseguiu afirmar seu bom futebol, não conseguindo o acesso para a Série A, e permanecendo na Segundona do Catarinense. O Tricolor encerrou sua participação neste ano na Segundona, na sexta colocação, com 24 pontos conquistados. Com primeiro turno fraco, o Hercílio melhorou no returno, mas os empates atrapalharam e muito a equipe para tentar uma possível briga pelo acesso.
Primeiro turno fraco e segundo turno de empates
O primeiro turno para o Leão não foi dos melhores. A primeira partida até chegou a empolgar o torcedor com uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventus Jaraguá. Mas depois desta vitória foi um tropeço atrás do outro, ficando sem vencer por 4 rodadas seguidas. No primeiro turno, foram três vitórias, um empate e cinco derrotas em nove jogos, sendo 37% de aproveitamento.
Já no segundo turno a história foi diferente, o Hercílio começou muito bem o turno com uma vitória de 2 a 1 sobre o Juventus Seara. A vitória deu animo a time hercílista que se manteve sem perder por seis jogos seguidos e apenas sofrendo uma derrota no turno. O rendimento foi de 51% no turno com três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Vale destacar que neste turno o Leão não foi derrotado dentro de casa.
Segundona Catarinense 2015
Juntando os dois turnos, o campeonato do Hercílio Luz não foi ruim, mas faltou a sequencia de bons resultados. No geral, o Leão do Sul terminou na sexta colocação com 24 pontos conquistados. Foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas com 44% de aproveitamento no campeonato. Com 31 gols marcados e 23 tomados, contabilizando um saldo positivo de 8 gols
Artilheiro do Leão
O artilheiro do Hercílio na competição foi o atacante Kahuan com 7 gols marcados, ficando na quarta posição na artilharia do campeonato.
Ano passado
Comparado com a campanha do ano passado, o Tricolor teve uma melhora neste ano. Em 2014, o Hercílio terminou com 16 pontos na sétima colocação e com o aproveitamento de 29,67%. Já em 2015, o Leão fechou com 44%.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

