Treino profissional de futebol para amadores é oferecido em Curitiba

Não há dúvidas que o futebol é uma paixão nacional. Uns nascem para brilhar nas quadras e gramados mundo afora, outros não, mas a vontade de jogar, essa sim é grande. Com o pensamento nesses “boleiros amadores” que o preparador físico Carlos Eduardo Gasperin, mais conhecido como Dudu Gasperin, abriu a primeira escola de futebol profissional voltada para os atletas de fim de semana de Curitiba.
Gasperin, que já foi preparador físico de times profissionais no Paraná e em Santa Catarina e fez cursos de reciclagem no Internacional, Grêmio e Goiás, decidiu agora passar seu profissionalismo para quem realmente queira muito mais que jogar uma “pelada” toda semana. “Essa ideia surgiu porque senti a necessidade de profissionalismo nas famosas ‘peladas’ de finais de semana. Muitos se machucavam, não tinham preparo físico ou técnica e, tudo isso é importante, porque contusões seríssimas acabavam acontecendo”, explica ele.
O treinamento é voltado especificamente para atletas amadores. Uma avaliação é feita para saber as condições de cada atleta e só depois entram em campo para o treino. Treinamentos incansáveis de faltas, cobranças de escanteios e pênaltis são algumas das atividades que os atletas encontram nos treinamentos.
Os goleiros também têm vez nesse campo. Os treinos são específicos para os que adoram ser o camisa 1 do time. E claro, não poderia faltar o famoso rachão depois dos treinos. “O nosso treinamento chega o mais próximo possível do que se encontra no profissional. Aqui eles sentem na pele o que um jogador profissional passa”, completou Dudu.
Os treinamentos acontecem no campo do Trieste Stadium, todas as quartas-feiras, das 19h30 às 20h30.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

