Paranaense 2016: Rio Branco abre inscrições para avaliação de atletas

Pensando no Campeonato Paranaense de 2016, o Departamento de Futebol do Rio Branco Sport Club inicia sua preparação e montagem do elenco. Neste processo, o clube está oferecendo oportunidade a todos que julgam ter condições de participarem do campeonato estadual profissional. A partir desta quarta-feira (19) estão abertas as inscrições para todos os atletas que pretendem realizar avaliação técnica no clube. Os primeiros testes acontecem nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha).
“Sabemos que existem muitos jogadores com qualidade por todo o nosso país e que às vezes não tem a chance de mostrarem isso. Estamos dando essa oportunidade e já adiantando o processo de formação da equipe para 2016. Quem sabe não encontramos 1, 2, 3 jogadores que podem compor o elenco e até mesmo fazer a diferença durante a competição”, explicou Dejalma Jacob, gerente de futebol do Rio Branco.
Os atletas inscritos serão avaliados durante três dias por Dejalma Jacob; Herminho, auxiliar técnico da equipe profissional; Capitão Zé Carlos, diretor de futebol; Macaé e Pelezinho comandantes da equipe Sub-16 e Valdemar Lubumba, preparador de goleiros. Além deles, uma equipe de monitores será selecionada para auxiliar nas atividades realizadas.

Eduardo Prestes foi selecionado na avaliação de 2014 e participou do time principal do Rio Branco no Paranaense de 2015. Foto: Assessoria Rio Branco
As vagas são limitadas, abertas a jogadores não só de Paranaguá e do Litoral, mas também para outras regiões. As inscrições vão até o dia 4 de setembro. Os interessados terão de pagar taxa de inscrição (R$ 200 e R$ 500). Para mais informações sobre procedimentos e taxas email para [email protected] ou diretamente na secretaria do clube.
Resultado positivo
Dejalma Jacob lembrou que para o Campeonato Paranaense de 2015 o mesmo modelo foi utilizado e quatro jogadores foram aprovados durante as três avaliações realizadas pelo clube, sendo que um deles disputou a competição até o final e foi titular em algumas oportunidades. “Eduardo Prestes foi um jogador que passou pela avaliação, foi importante durante o campeonato e, além disso, ainda conseguiu uma grande projeção. Hoje, Eduardo Prestes, está na Europa em um clube da Letônia. É a prova que podemos sim encontrar bons atletas e de que esta é uma grande oportunidade para quem quer se inserir no mercado”, concluiu o dirigente.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

