Com duas competições importantes em jogo, Atlético-PR tenta repetir 2013

Ao final de 2013, o Atlético Paranaense teve como conquistas uma vaga na Libertadores através da terceira colocação do Campeonato Brasileiro, e a chegada em uma final inédita na Copa do Brasil. Em 2015, o Furacão ainda tem chances de brigar por Libertadores via Brasileirão, mas a Copa Sul-Americana também pode ser uma opção viável.
Não é fácil para clubes brasileiros administrarem duas competições ao mesmo tempo e ainda obterem sucesso em ambas, tanto que a maioria resolve priorizar uma delas. A principal dificuldade são os elencos, que não tem jogadores qualificados para substituir os titulares.
Para repetir o sucesso obtido em 2013, o Atlético vai precisar que os reforços (principalmente os estrangeiros) correspondam e tragam a bagagem internacional que têm para que a equipe possa amenizar as dificuldades inerentes de uma competição continental.
Em 2006, “El Paranaense” era o primeio a chegar em uma semifinal
O Atlético Paranaense participou pela primeira vez da Copa Sul-Americana em 2006, quando chegou até as semifinais da competição continental. Essa foi, até aquele ano, a melhor campanha de um clibe brasileiro naquela copa, que foi construída com vitórias marcantes como contra o Nacional-URU e River Plate-ARG.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Operário treina para a sétima rodada do Brasileiro Série D
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

