Precisando golear, Atlético Tubarão vence Operário de Mafra pelo placar mínimo e não conquista o acesso

Em um dos jogos decisivos da 18ª e última rodada da Segundona Catarinense, o Atlético Tubarão tinha uma missão difícil na noite desta segunda-feira noite (17), a de golear em casa o Operário de Mafra, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão. O time do Sul do Estado teve várias chances para marcar, mas a falta de pontaria de seus atacantes fez com que o Peixe não chegasse ao objetivo e acabou vencendo apenas pelo placar mínimo.
Com o resultado, a equipe de Tubarão chegou ao mesmo número de pontos do Camboriú, 36, que venceu o seu jogo por goleada diante do Porto e conquistou o acesso à Primeira Divisão de Santa Catarina, por ter melhor saldo de gols, 24 a 16. Outro que subiu foi o Brusque, que bateu o Juventus de Seara e terminou na liderança da competição com 37 pontos.
No primeiro tempo, o Atlético Tubarão teve várias oportunidades de tirar o zero do placar, mas conseguiu apenas aos 37 minutos na cabeçada certeira de Pablo, que mandou para o fundo das redes, marcando o único gol do jogo.
Atlético Tubarão desperdiça chances, mas abre o placar
Precisando golear, o Atlético Tubarão foi para cima do Operário de Mafra e logo aos 3 minutos teve a sua primeira oportunidade de marcar. O atacante Raul dominou na entrada da área, mas na hora do chute pegou mal na bola, desperdiçando a primeira chance do Peixe no jogo. Aos 8, o time do Sul Catarinense avançou novamente com Raul, que mandou para o gol, Charles bateu roupa e Pablo não acreditou chegando tarde no lance para o arremate.
Aos 12 minutos, a equipe da casa teve um gol anulado. No escanteio cobrado na área, o zagueiro Celso recebeu a bola em posição ilegal e mandou para as redes, a arbitragem observou que o jogador estava irregular no lance e acabou assinalando impedimento. A pressão do time de Tubarão era grande e de bola parada quase chegou ao seu primeiro gol. Aos 21, Rafael Bittencourt cobrou a falta, e Charles pulou no canto direito e com um tapa mandou para escanteio.
De tanto insistir, o Atlético Tubarão enfim acabou marcando o seu gol aos 37 minutos. Pelo lado esquerdo, Cleiton chegou até a linha de fundo e cruzou na medida para Pablo com estilo mandar de cabeça para as redes, abrindo placar no Estádio Domingos Silveira Gonzales. Já nos acréscimos, aos 48, o Peixe teve uma boa chance de ampliar o marcador. Rafael Bittencourt foi para a cobrança da falta perto da grande área, e com o pé direito mandou com direção ao gol, mas Charles estava atento e fez a defesa mandando para a linha de fundo.
Peixe não consegue ampliar
Sabendo dos resultados dos outros jogos no intervalo, o Atlético Tubarão sabia que precisava de mais gols para sonhar com a vaga para a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense, e permaneceu em cima do Operário de Mafra. Aos 11 minutos, Rafael Bittencourt tentou o tiro de fora da área, a bola desviou com perigo e passou perto da trave, assustando o goleiro Charles.
Aos 27 minutos, o Atlético Tubarão teve mais um gol anulado pela arbitragem. O atacante Pablo recebeu sozinho e mandou para as redes, mas o árbitro Jefferson Schmidt ergueu o braço e anotou o impedimento. O time da casa ficou com dois jogadores a menos perto do fim da partida com as expulsões do zagueiro Ianson, e do meia Dionísio, que cometeram faltas violentas e acabaram indo para o chuveiro mais cedo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO TUBARÃO 1 X 0 OPERÁRIO DE MAFRA
Atlético Tubarão: Simão; Lucas Mota, Ianson, Celso e Cleiton; Xipote, Rafael Bitencourt, Régis (Edi) e Djair (Dionísio); Pablo e Raul.
Técnico: Abel Ribeiro.
Operário de Mafra: Charles; Cássio Lopes, Rodrigão, Fernando Salvan e Luís Costa; Douglas, Rilber, Marcelo Andrade e Júlio Cesar; Valério (Edinho) e Lucas.
Técnico: Edimar Heiler.
Local: Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.
Data/Horário: 17/08/2015, às 20h30
Árbitro: Jefferson Schmidt.
Assistentes: Eli Alves e Henrique Neu Ribeiro.
Cartões amarelos: Raul, Pablo, Cleiton, Celso, Edi e Simão (Atlético Tubarão). Rilber e Charles (Operário de Mafra).
Cartões vermelhos: Ianson e Dionísio (Atlético Tubarão).
Gol: Pablo aos 37 do 1º tempo para o Atlético Tubarão.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense anuncia novo treinador para a temporada
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.




