Camboriú massacra Porto e conquista a vaga na elite do Catarinense

Pela 9ª e última rodada do returno da Segundona Catarinense, o Camboriú recebeu no Estádio Robertão, o time do Porto União precisando vencer para conquistar a vaga à elite do catarinense. A partida foi muito disputada até os 18 minutos do 2º tempo, quando o Cambura se prevaleceu e massacrou o Azulão por 7 a 1. Os gols do Camboriú foram de Michel (3x), Bruno Andrade, Brasão, Maranhão e Tremonti, enquanto que Zé Ednaldo fez o gol de honra do Porto.
O resultado faz com que o Cambura conquiste a vaga à Primeira Divisão do Catarinense, na segunda posição da Segundona com 36 pontos, mesmo número de tentos que o Tubarão, porém com um saldo de gols maior. A equipe agora disputa o título da competição diante do Brusque no próximo dia 23 (domingo) às 15h00.
Cambura é melhor e sai vencedor na primeira etapa
A partida mal começou e o Camboriú iniciou seu dever de casa, abrindo o placar com um minuto com Michel que de cabeça marcou o primeiro gol do Cambura. Este resultado automaticamente colocava a equipe na elite do catarinense. O time teve mais duas boas oportunidades de gol, sendo uma delas com Thoni que acertou o travessão em uma cobrança de falta.
Porém o Porto, que até então não tinha feito nenhuma ação foi fatal na chance que obteve. Aos 14 minutos, a zaga do Camboriú falhou e Zé Ednaldo chutou forte para empatar a partida. O tento poderia deixar o Cambura nervoso, mas antes que isto ocorresse o time conseguiu o segundo gol, quando Bruno Andrade completou o cruzamento, fazendo 2 a 1.
A partida seguia movimentada e ganhou fortes emoções aos 33 minutos quando o Azulão pediu gol em um chute do lateral Yuri que o zagueiro tirou em cima da linha, mas o árbitro mandou seguir. Até o término da primeira etapa o confronto seguiu equilibrado, mas o resultado não foi alterado.
Camboriú goleia e conquista vaga a Primeira Divisão do Catarinense
O segundo tempo foi praticamente igual ao início do primeiro, no qual o Camboriú tomava as ações e arriscava com chutes de fora da área. Já o Porto que parecia não querer nada na partida, quase fez o gol com Gilson.
Passados 10 minutos o confronto ficou aberto, no qual ambas as equipes tinham oportunidades de gol, mas paravam nos arqueiros que estavam em excelente noite. Aos 18 minutos o torcedor do Camboriú enfim respirou mais aliviado quando Michel numa belíssima cobrança de falta ampliou o marcador, 3 a 1 para o Cambura.
Com o gol, o Porto não tinha o mesmo ímpeto e com isso o jogo ficou mais fácil para o Cambura que criava boas chances e marcou o quarto gol com Brasão aos 28 minutos em um gol chorado após tabela com o atacante Maranhão. Aos 33 minutos, Michel, o nome da partida, fez o seu terceiro gol e o quinto do time. A equipe ainda mais dois gols com Maranhão aos 36 minutos, e Tremonti aos 39 minutos, decretando o massacre e a vaga a elite catarinense.
FICHA TÉCNICA
CAMBORIÚ 7 X 1 PORTO
Camboriú: Eder; Thoni, Rodrigo Milanez (Alessandro Lopes), Lucas e Leandro Silva; Duda, Jessé, Michel (Tremonti) e Léo Franco; Bruno Andrade (Maranhão) e Brasão.
Técnico: Rony Aguilar.
Porto: Douglas; Yuri (Adriel), Abel, Rafael, Piquet e Polegar (Lucas); Maguila, Conceição, Pato (João Leandro) e Zé Ednaldo; Bruninho e Gilson.
Técnico: Adriano Kanaã.
Local: Estádio Robertão, em Camboriú.
Data/Horário: 17/08/2015, às 20h30.
Árbitro: Leandro Messina Perroni.
Assistentes: Maykon Vieira e Gianlucca Perrone de Vasconcelos.
Cartões Amarelos: Léo Franco (Camboriú). Djalma, Pato e Conceição (Porto).
Gols: Michel a 1’ do 1º tempo, aos 18’ e aos 33’ do 2º tempo, Bruno Andrade aos 20’ do 1º tempo, Brasão aos 28’, Maranhão aos 36’ e Tremonti aos 39’ do 2º tempo para o Camboriú. Zé Ednaldo aos 14’ do 1º tempo para o Porto.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Diogo Cruz
Jornalista e romântico por natureza. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Coordenador de Marketing no Instituto de Oncologia do Paraná - IOP. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.




