Brusque ganha do Juventus Seara e garante lugar na Série A do Catarinense

Chegou ao fim a primeira fase da Segundona do Catarinense e o Brusque terminou na liderança após vencer o Juventus Seara por 3 a 0. Os gols de Paulinho, João Neto e Eydison garantiram o clube na elite catarinense para o ano de 2016, além da vaga para a final contra o segundo lugar Camboriú. Final que será disputada em dois jogos e o primeiro acontece já no próximo domingo (23), às 15h, em Camboriú.
Vitória definida na primeira etapa
O Brusque dependia apenas de si para se classificar à primeira divisão do Catarinense de 2016, o mesmo para terminar a primeira fase na liderança. Uma vitória era necessária para tal propósito e o time foi para campo na disposição de garantir, ainda mais que o adversário Juventus de Seara já não brigava por mais nada.
O jogo começou de forma morna, a pressão era feita sempre pelo time da casa enquanto o visitante se segurava como dava. Poucos lances eram de real perigo, mas ainda no primeiro tempo o placar foi aberto. Aos 30 minutos o lateral-esquerdo da casa Flavinho fez excelente jogada e avançou na corrida da defesa até o ataque onde encontrou Paulinho livre, o meia apenas deslocou o goleiro e abriu o placar.
Menos de dez minutos depois o segundo gol saiu, e foi um golaço. Agora pelos pés do lateral-direito João Neto que de fora da área acertou um chute forte e sem chances para o goleiro Guilherme, reserva que entrou no decorrer da etapa após a lesão do titular Juliano.
Placar ampliado e primeira divisão garantida
A vitória era suficiente para os planos do Brusque e foi sabendo disso que o time controlou todas as ações do segundo tempo, não deixando o adversário atacar e segurando bem a bola no meio-campo. Assim como na primeira etapa, poucas chances reais de gol foram criadas.
Aos 34 minutos, então, foi marcado pênalti para o time da casa, quem cobrou e acertou foi o atacante Eydison, artilheiro do time com seis gols, ampliando o placar para 3 a 0. Vantagem que permaneceu até o apito final e definiu a ascensão do clube para a Série A do Catarinense em 2016.
A vitória deixou o Brusque na liderança isolada da primeira fase com 37 pontos, um a mais que o segundo colocado e adversário das finais Camboriú. Foram 18 jogos com dez vitórias, sete empates e apenas uma derrota e um saldo de gol de 23. Nos dois próximos domingos, 23 e 30 de agosto, são as finais e o Brusque decide em casa no jogo de volta.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 3 x 0 JUVENTUS SEARA
Brusque: Wanderson; João Neto, Cleyton, Rogélio e Flavinho; Faisca, Carlos Alberto, Paulinho (Nequinha) e Eliomar; Tony (Jean Carlos) e Eydison (Mateus Paraná).
Técnico: Mauro Ovelha.
Juventus Seara: Juliano (Guilherme); Guga, Mateus, Marcio e Alisson Gaúcho; Everton Garroni, Rafinha, Taffarel e Chiquinho; Juninho (William) e Eraldo (Paulinho).
Técnico: Beto Campos.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data/Horário: 17/08/2015 às 20h30.
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães.
Assistentes: Eder Alexandre e Thiago Americano Labes.
Cartão amarelo: Chiquinho (Juventus Seara).
Gols: Paulinho aos 30’ e João Neto aos 39’ do 1º tempo e Eydison aos 34’ do 2º tempo pelo Brusque.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Camboriú massacra Porto e conquista a vaga na elite do Catarinense
Estatísticas após 1ª fase da Segundona Catarinense 2015
Adalberto Juliatto
Estudante de jornalismo pela Universidade Positivo. Amante do futebol desde criança e sempre acompanhando todos os jogos e acontecimentos que envolvam este esporte. Não importa o jeito, de notícias até videogame, tudo é válido para estar diariamente vivendo futebol.




