Precisando vencer com muitos gols, Atlético Tubarão recebe o Operário de Mafra

A noite desta segunda-feira (17), sem dúvidas será muito importante para o Atlético Tubarão. A equipe entra em campo às 20h30 no Estádio Domingos Silveira Gonzales recebendo o Operário de Mafra que apenas cumpre tabela na competição na 9ª e última rodada do returno da Série B Catarinense.
O Peixe é o terceiro colocado, com 33 pontos, precisa de uma vitória com goleada para cima do Alvinegro para tentar entrar no G2. A diferença entre a equipe de Tubarão para o Camboriú, 2º colocado, é no saldo de gols, a Cambura tem 18, enquanto o Atlético Tubarão tem 15 gols. Uma combinação de resultados, com vitória tanto de Camboriú como do Peixe, pode definir quem sobe através do número de gols prós. Na hipótese de vitória simples, do líder Brusque indo a 37 pontos, o cenário de Camboriú 1 x 0 Porto e Atlético Tubarão 4 x 0 Operário, o critério de gols prós é que define a vaga no G2, e assim com 30 gols marcados a vaga fica com o Peixe. Uma derrota ou empate do Brusque, com vitória por 1 a 0 do Tubarão também garante o acesso à equipe.
A matemática envolve diversos cenários, mas em campo só interessa vencer. Empate ou derrota significa permanência por mais uma temporada na Segundona para o Peixe. Com as contas de lado, o técnico Abel Ribeiro não poupou seus atletas nos últimos dias, até porque o elenco não jogou na última quarta-feira, em virtude do W.O. do Blumenau, e realizou o último treino na manhã deste domingo (16).
Segundo informações do Diário FC, a única mudança na equipe que começou contra o Porto no último jogo, é entrada de Esquerda no lugar de Felipe Oliveira. Abel deve ir com força máxima para o confronto decisivo.
Os ingressos para a partida custam R$ 20 inteira e R$ 10 a meia-entrada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO TUBARÃO X OPERÁRIO DE MAFRA
Atlético Tubarão: Simão; Mota, Ianson, Celso e Cleiton; Xipote, Djair, Rafael Bitencourt e Esquerda; Raul e Pablo.
Técnico: Abel Ribeiro.
Operário de Mafra: Rudy; Cássio Lopes, Rodrigão, Douglas e Hugão; André Tereza, Júlio Cesar (Rilber), Marcelo Andrade (Jean Donde), Lucas, Rincón e Rafinha (Valério).
Técnico: Edimar Heiler.
Local: Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.
Data/Horário: 17/08/2015, às 20h30
Árbitro: Jefferson Schmidt.
Assistentes: Eli Alves e Henrique Neu Ribeiro.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Sem chances, Operário de Mafra tenta estragar festa do Tubarão
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora do curso Jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.




