Equipe coxa branca destaca a união na busca pela reabilitação
O Coritiba afastou-se da lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, vencendo o Vasco na noite deste sábado (15), no fechamento do primeiro turno. O resultado positivo foi o primeiro fora de casa na competição e o segundo consecutivo, já que durante a semana o alviverde havia vencido o Palmeiras no Couto Pereira.
“A forma com que a equipe jogou mereceu o resultado. é preciso valorizar a entrega em campo dos atletas, que buscaram até o final do jogo novamente e chegamos ao gol”, afirmou o técnico Ney Franco.
O discurso do clube nas últimas semanas, é o de união total para reverter a crise que se reflete na tabela de classificação e, mais uma vez, este foi o principal motivo apontado pela conquista das vitórias importantes.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, mas conseguimos. O diferencial foi a união. A união do grupo. Todo mundo acredita, quem está aqui e lá em Curitiba. É isso que está mudando o cenário. Vamos tirar o Coritiba dessa por que o torcedor não merece”, comentou o meio campista João Paulo.
O pivô da vitória foi mais uma vez o atacante Evandro, que já soma o seu quarto gol como profissional e todos nos minutos finais dos jogos. Dessa vez, o garoto da base balançou as redes nos acréscimos, depois de entrar apenas no segundo tempo.
“Eu sempre vou tentar fazer meu trabalho do melhor jeito e graças a Deus eu fiz meu gol. É um passo de cada vez, foi a segunda vitória seguida mas é preciso manter os pés no chão”, ponderou o jogador de 18 anos.
O próximo confronto do Coxa é pela Copa do Brasil na quarta-feira (19), diante do Grêmio, no Couto Pereira. “Hora de virar o foco para o meio da semana e que possamos manter essa sequência positiva. Todos estamos unidos em apenas um objetivo, que é o de melhorar a cada dia”, finalizou Ney Franco.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

