STJD nega pedido de embargo do JEC e mantém título ao Figueirense

Nesta sexta-feira (14), o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou o embargo infringente do Joinville em relação a escalação irregular do atleta André Krobel, na empate em 0 a 0 contra o Metropolitano, na última rodada do Hexagonal final do Campeonato Catarinense. Com isso, na próxima semana o Figueirense será homologado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) como Campeão Catarinense 2015.
O principal motivo do embargo do Joinville foi o Tribunal ter declarado o Figueirense como campeão. O pedido do Joinville era que fossem realizadas novas partidas para a final. Caso o STJD não declarasse o Figueira como campeão, a decisão caberia a FCF e seria contestada pelas duas equipes.
O Joinville ainda não se pronunciou sobre o caso, mas pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte, que é a última instância esportiva, ou até a Justiça Comum, para tentar reverter a decisão e ficar com o título catarinense deste ano.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Show de Marcelinho mantém embalo do JEC, que já pensa no Grêmio
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.

