Tudo pronto para o começo da Terceirona Catarinense

No próximo domingo (16) começa o Campeonato Catarinense da Série C 2015, com oito clubes na disputa: Barra (Balneário Camboriú), Maga (Indaial), Caçador, Curitibanos, Fluminense (Joinville), Litoral (Navegantes), Santa Catarina (Blumenau) e Sport Club Jaraguá. O campeão do torneio jogará a Segundona 2016.
Em uma reunião realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), na segunda-feira (10), o presidente Delfim Peixoto Filho abriu o encontro comentando da evolução da competição. “Já tivemos anos em que a Série C foi uma competição praticamente semi-profissional e felizmente evoluímos bastante com o surgimento de clubes organizados, como o Barra. Tenho certeza que a competição está em evolução e teremos a melhor Série C já realizada”.
No ano passado, o Juventus Seara fez uma brilhante campanha ao vencer os dois turnos com um aproveitamento de 100%, o que o credenciou a disputar a Segundona este ano. O novo participante da competição é a equipe de Caçador, que foi rebaixada da Segunda Divisão em 2014.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Alexandre Monguilhott, fez um alerta acerca de questões extracampo na competição. “O TJD-SC busca a cada novo julgamento, a cada sessão, extinguir a violência do futebol. É muito difícil, as disputas físicas fazem parte do jogo, mas não a deslealdade, a falta de caráter e a indisciplina. Pedimos aos senhores que instruam os atletas ao máximo porque iremos aplicar as sanções da justiça desportiva”.
O sistema de disputa será em turno e returno, todos jogam contra todos em jogos de ida e volta. O vencedor do 1º turno jogará as finais contra o melhor colocado do returno. Caso o mesmo time vença os dois turnos, será o campeão, único clube a subir para a Série B.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com desfalques, Joinville encara o Cruzeiro em casa
Avaí enfrenta a Ponte Preta em jogo de “seis pontos”
Luiz Muggiati
Sou um estudante de Jornalismo do sétimo período e tenho paixão pelo futebol, acredito que esse esporte seja um dos mais emocionantes. Fico realizado aqui, misturando a minha paixão com um trabalho.



