Brusque vence Operário de Mafra e assume a liderança da Segundona

Nesta quarta-feira, Operário de Mafra e Brusque se enfrentaram no Estádio Alfredo Herbst, em Mafra, pela penúltima rodada da segunda divisão do Campeonato Catarinense. O único gol da partida foi marcado por Eliomar para o Brusque.
Com a vitória, o Brusque se isolou na liderança da Segundona com 34 pontos, e está a um passo do acesso, depende apenas de si, com um simples 1 a 0 para carimbar a vaga para a primeira divisão catarinense de 2016.
Na última rodada do torneio, na segunda-feira (17) às 20h30 o Brusque encara o Juventus Seara em casa e o Operário cumpre tabela contra o Atlético Tubarão, em Tubarão. O Peixe ainda briga por uma das vagas do acesso.
Operário começa melhor, mas, não consegue criar
O jogo começou bastante equilibrado, mas, com o Operário de Mafra mostrando buscando mais o jogo. Somente aos 30 minutos, a partida começou a ficar mais movimentada. Após cobrança de falta, Eydison recebeu sozinho e chutou para o gol, exigindo uma grande defesa do goleiro Charles. O rebote voltou para o ataque de Brusque, mas, sem levar grande perigo a meta.
A resposta da equipe de Mafra ocorreu na sequencia com uma boa jogada, mas concluída para longe do gol. Nos minutos finais, os dois times criaram algumas oportunidades, mas, nenhum lance que conseguisse tirar o zero do marcador.
Brusque domina segundo tempo
O Brusque voltou com muito mais vontade para o segundo tempo. O time visitante iniciou a etapa final controlando a posse de bola e tentando impor o seu ritmo de jogo. O Operário, por sua vez, se mantinha atrás da linha do meio-campo, tentando resistir ao ímpeto do Brusque nos minutos iniciais.
E a pressão do Brusque deu resultado aos 24 minutos do segundo tempo. Após uma bobeira da defesa de Mafra, Eliomar ficou livre para mandar para as redes e marcar o primeiro e único gol da partida. Apesar do placar desfavorável, o Operário de Mafra encontrou muitas dificuldades para levar algum perigo para o gol de Wanderson.
O fim do jogo foi mais marcado pelas faltas que pelo futebol. Os atletas Marquinhos, do Operário de Mafra, e Jean Carlos, do Brusque, foram expulsos nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO DE MAFRA 0 X 1 BRUSQUE
Operário de Mafra: Charles; Cássio Lopes, Rodrigão, Douglas e Hugo (Luquinhas); André Tereza, Júlio Cesar, Marcelo Andrade (Marquinhos), Rondinelli, Rincón e Rafinha (Valério).
Técnico: Edmar Heiler.
Brusque: Wanderson, João Neto, Rogélio, Flavinho (Jean Carlos) e Wendel (Faisca); Neguetti, Carlos Alberto, Paulinho (Simião) e Eliomar; Tony e Eydison.
Técnico: Mauro Ovelha.
Local: Alfredo Herbst, em Mafra.
Data/Horário: 12/08/2015, às 20h30
Árbitro: Célio Amorim.
Assistentes: Alex dos Santos e Antônio Lourival da Luz.
Cartões amarelo: Rodrigão, Rondinelli, Rincon (Operário de Mafra). Jean Carlos (Brusque)
Cartões vermelhos: Marquinhos (Operário de Mafra). Jean Carlos (Brusque)
Gol: Eliomar aos 24’do 2º tempo para o Brusque.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




