Operário cai para a segunda posição e prepara recuperação contra o Ypiranga

O Operário Ferroviário perdeu de 1 a 0 para o Inter de Lages na tarde desse domingo (09) em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi o quarto jogo disputado pelo Fantasma na competição. O Alvinegro se prepara durante esta semana para o jogo contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), no domingo (16), às 15h.
Após o resultado do domingo, o Operário caiu para a segunda posição do Grupo A7, com os mesmos 7 pontos acumulados. Com a derrota, o Fantasma perdeu a invencibilidade que se estendia por 10 jogos, desde a vitória contra o Rio Branco por 3 a 1, na 11ª rodada do Campeonato Paranaense.
Em um jogo fraco o Operário apresentava um time desfalcado, sem Douglas Mendes e Pedrinho, que estavam no departamento médico por problemas de saúde, atletas que fazem parte da base da equipe de Itamar Schülle. Com isso, Micael e Alex Travassos começaram jogando, além das substituições realizadas pelo técnico durante a partida. “Tivemos um primeiro tempo aquém, na segunda etapa nos recuperamos, mas não foi suficiente para empatar a partida”, explicou o comandante.
Em uma semana de treinos físicos alternados a descansos programados, a equipe Alvinegra se prepara para o novo confronto contra o Ypiranga. Segundo o departamento médico do clube, os jogadores Lúcio Flávio e Alemão serão reavaliados nesta quarta-feira (12), Danilo Báia e Jé continuam os trabalhos de fortalecimento, Douglas Mendes aguarda os exames e Pedrinho, já recuperado, volta a treinar nesta terça-feira (11) com o grupo.
O Operário que venceu o Ypiranga por 1 a 0 na quarta rodada do Brasileiro, em um jogo realizado no Estádio Germano Krüger, busca um resultado positivo em terras gaúchas para voltar ao topo da tabela.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

