Brusque vence Juventus Jaraguá e continua dependendo apenas de suas forças para o acesso

O Brusque recebeu neste domingo (9), no Estádio Augusto Bauer o Juventus Jaraguá. O Bruscão entrou em campo na 2ª colocação e precisando vencer, já o Moleque Travesso com pouquíssimas chances de classificação buscava uma última chance de permanecer vivo na briga pelo acesso.
O time da casa precisando do resultado tentava sair para o jogo e conseguiu vencer por 1 a 0 com o gol do zagueiro Rogélio. Agora o Brusque continua em 2º com 31 pontos dependendo apenas de suas forças e o Juventus Jaraguá deu adeus de vez ao acesso.
Na próxima rodada, na quarta-feira (12), o Brusque vai até Mafra enfrentar o Operário. Já o Juventus Jaraguá enfrenta o seu xará de Seara, jogo em que ambas as equipes cumprem tabela.
Brusque sai na frente
O início de jogo foi bem estudado pelas duas equipes. Nenhum dos dois times saía para o ataque. Sem se expor muito a primeira chance foi apenas aos 13’ com o zagueiro Rogélio, em cobrança de escanteio o capitão do Bruscão subiu livre e testou firme, mas o goleiro Paulo Sérgio fez grande defesa.
Mesmo com poucas chances de classificação os jogadores do Juventus dificultavam muito as coisas para o time da casa. O quadricolor precisando do resultado, com o passar do tempo e sem conseguir abrir o placar, passou há sair um pouco mais para o jogo e deixando alguns contra-ataques para a equipe do time visitante.
Aos 34’, o destaque do Brusque nas últimas partidas o meia Eliomar teve boa chance, mas chutou para fora e perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar. Aos 44’, o zagueiro Rogélio que já havia levado perigo ao gol do moleque travesso, mais uma vez subiu ao ataque e dessa vez marcou. Após cruzamento de Paulinho, Wendell cabeceou o goleiro Paulo Sérgio defendeu e no rebote Rogélio abriu o placar para o Brusque.
Brusque segura o resultado
A segunda etapa começou com muita marcação pelo lado do Juventus Jaraguá. O Brusque saindo um pouco mais para o jogo mesmo estando vencendo por 1 a 0. Mesmo perdendo e dando adeus em definitivo ao acesso o Moleque Travesso não buscava sair para o jogo.
Aos 23’, Flavinho errou na saída de jogo e deu a bola no pé do atacante Almir, o jogador do Juventus se preparou para chutar e foi travado pelo zagueiro Cleyton. Aos 26’, o atacante Eydison teve boa chance, Carlos Alberto fez bom cruzamento e o atacante do Brusque se antecipou a zaga e quase marcou o segundo gol do Bruscão.
No final da partida o jogo passou a ser mais movimentado, mais não pelas jogadas e sim pelas expulsões. Foram cinco nos minutos finais da partida, quatro pelo lado do Juventus Jaraguá incluindo o técnico Edison Borges e uma pelo Brusque.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 0 JUVENTUS JARAGUÁ
Brusque: Wanderson, João Neto, Rogélio, Cleyton e Flavinho; Wendel, Carlos Alberto, Paulinho e Eliomar; Tony (Neguete) e Eydison (Jean Carlos).
Técnico: Mauro Ovelha.
Juventus Jaraguá: Paulo Sérgio; Arilton, Guilherme, Linno e Cássio; Everton, Diego, Rafael Muçamba e Felipe Guedes (Ramon); Neto (Glauber) e Almir.
Técnico: Edison Borges.
Local: Augusto Bauer, em Brusque
Data/Horário: 09/08/2015, às 15h
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Eder Alexandre e Eli Alves.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Cleyton e Flavinho (Brusque). Linno, Guilherme, Arilton e Cássio (Juventus Jaraguá).
Cartões Vermelhos: Cleyton (Brusque). Arilton, Almir e Felipe Guedes (Juventus Jaraguá).
Gols: Rogélio aos 44’ do 1º tempo pelo Brusque.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




