Atlético Tubarão goleia o Porto e segue vivo na briga pelo acesso

O Atlético Tubarão recebeu o Porto na tarde deste domingo (8), pela 7ª rodada do returno da Segundona Catarinense. A partida foi vencida pelo placar amplo de 4 a 0 pelo time da casa, que segue vivo na briga pelo acesso à primeira divisão.
O Tubarão se mantém na terceira colocação com 30 pontos, mesma pontuação do Brusque, na terceira, mas com diferença no saldo de gols. Na quarta-feira (12), no entanto, o Peixe vai conquistar mais três pontos, devido ao W.O do Blumenau e, portanto, assumirá a liderança. O Porto, por sua vez, só cumpre tabela, já que na penúltima colocação, com 17 pontos, não tem mais chances de classificação e enfrenta no mesmo dia o Concórdia.
Tubarão é mais ofensivo e sai na frente
Sabendo da necessidade da vitória, o Atlético Tubarão começou a partida assumindo o domínio e marcando presença no ataque, buscando as jogadas constantemente. Já nos primeiros minutos Raul conseguiu a primeira chance, quando recebeu próximo à área, dominou mas chutou em cima da zaga. Na sobra, Afonso tentou, mas a bola foi para fora.
Apesar de pressionado, o Porto conseguia marcar bem e se segurar, mostrando mais organização que o adversário. Porém, aos 24 minutos, Pablo, que havia entrado há pouco no lugar do lesionado Afonso, aproveitou a cobrança de escanteio para subir mais alto e mandar para o fundo das redes, abrindo o placar para o Peixe.
Depois do gol o Tubarão diminuiu o ritmo mas ainda conseguia ser mais incisivo que o Porto, porém, em boa parte da segunda metade da etapa inicial o jogo se tornou morno e um pouco truncado.
Foi só aos 45′ que o Porto chegou pela primeira vez com perigo, conseguindo rápido contra ataque e exigindo que o goleiro Simão se esticasse para impedir o que seria o gol de empate.
Porto não consegue reagir e o Peixe transforma a vitória em goleada
Na volta para o segundo tempo, o Peixe voltou disposto a ampliar o marcador, enquanto que o Porto novamente não conseguia se impor, que estava ainda com um jogador a menos, devido a expulsão de Adriel pelo segundo cartão amarelo. Assim, logo aos três minutos, mais uma vez Pablo aproveitou a sobra do bate e rebate na área, após cobrança de escanteio e subiu para guardar o segundo do time da casa.
Pouco depois, Rafael Bitencourt cobrou a falta direto para o gol, mas Douglas defendeu. Aos 31 minutos, porém, nada pôde fazer quando outra cobrança de escanteio foi parar na cabeça de Gustavo e foi morrer no fundo das redes o terceiro gol do Atlético.
O Porto se defendia mas não conseguia esboçar reação e levava pouco sustos ao adversário, que, ao contrário, passou a pressionar no fim da partida e nos acréscimos, aos 47′, fechou o jogo com o quarto gol de Gustavo, após receber boa jogada da esquerda, setor predominante de ataque em toda a partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO TUBARÃO 4 x 0 PORTO
Atlético Tubarão: Simão; Mota (Maickon), Ianson, Celso e Cleiton; Xipote, Rafael Bitencourt; Felipe Oliveira (Gustavo) e Djair; Afonso (Pablo) e Raul.
Técnico: Abel Ribeiro.
Porto: Douglas, Adriel, Piquet e Negão (Yago); Polegar, Rafael, Djalma (Maike) e Zé Ednaldo, Erick, Lucas e Pato (Jean).
Técnico: Adriano Kanaã.
Local: Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão-SC.
Data/Horário: 09/08/2015, às 15h30.
Árbitro: Joel Reis Alves Junior.
Assistentes: Maickon Vieira e Sandro K. da Silva Rocha.
Cartões Amarelos: Negão, Adriel, Maike (Porto).
Cartões Vermelhos: Adriel (Porto).
Gols: Pablo aos 24′ do 1º tempo, Pablo aos 3′ do 2º tempo, Gustavo aos 31′ do 2º tempo e aos 47′ do 2º tempo para o Atlético Tubarão.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
De virada, Camboriú vence Juventus Seara e segue líder
Hercílio tropeça e fica sem chances de acesso
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Porém, a experiência com a cobertura futebolística já vem de antes. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.




