Figueirense apresenta atacante Alemão

O Figueirense apresentou nesta quinta-feira (06), o atacante Alemão. O jogador estava no Cruz Azul-MEX, mas já treinava no clube há algumas semanas.
Natural de Valinhos-SP, José Carlos Tofolo Júnior, o Alemão, 26 anos, começou sua carreira no Santos, em 2008. De lá, foi para o futebol italiano e rodou por várias equipes. No Brasil, teve boas atuações na Ponte Preta, em 2013 e 2014. Ao total, foram 40 partidas e 11 gols com a camisa da Macaca. Em Santa Catarina, atuou pela Chapecoense, em 2014. Porém, atuou em apenas cinco jogos, marcando um gol.
Na sua apresentação, Alemão revelou um sonho: ter um longo contrato com o Figueirense.
”Eu tive vários momentos bons no futebol e sempre acontece alguma coisa. Sempre teve algo que eu tive que me transferir, foi assim na Ponte, no México. Mas isso é passado, espero ficar no Figueirense e quem sabe no futuro, tudo depende de mim, poder estender meu contrato”, disse o atacante.
Sobre sua volta para Chapecó, Alemão disse estar preparado para má-recepção.
”Não vai ser uma recepção das mais agradáveis, mas é um jogo que vai ser particular. E se eu não for jogar estarei para ajudar. Mas em particular eu não vou mentir, vou dar a vida. Eu tenho amigos lá, a gente respeita a Chapecoense e fica aquela mágoa de ter passado por lá e não ter dado certo”, falou Alemão.
O Figueirense enfrenta a Chapecoense domingo (09), às 18h30, na Arena Condá.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

