Em clássico municipal, Hercílio Luz e Atlético de Tubarão ficam no 1 a 1

Nesta quinta-feira (6), Hercílio Luz e Atlético de Tubarão se enfrentaram no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão, pela Segundona do Campeonato Catarinense. Com mais de 2 mil pagantes, o tradicional clássico acabou empatado, com Rony abrindo o placar para o time da casa no 1º tempo e Raul igualando o marcador aos 20 minutos da etapa final para o Atlético Tubarão. Com o ponto conquistado os Hercilistas chegaram a 22 pontos, mas se mantém no 6º lugar. Já o Tuba chegou aos 27 pontos, e também mantém o 3º lugar.
Primeiro tempo só embalou após o gol
O jogo começou com muita movimentação no meio-campo, com as duas equipes se estudando e sem nenhum lance de perigo nos primeiros 15 minutos. Aos 20 minutos, o Atlético de Tubarão conseguiu criar algo, mas, sem exigir muito esforço do goleiro Eduardo Castro.
O jogo ganhou emoção a partir dos 35′. A primeira jogada de efeito saiu dos pés do jogador Beleu Macaiba. Em um bom lance individual, o camisa 10 do Hercílio Luz chutou para boa defesa do goleiro Enderson. E na sequencia, novamente Beleu arrancou da pela lateral do campo e achou o centroavante Rony, livre, para mandar a bola para as redes e abrir o marcador aos 36 da etapa inicial. Já aos 45 minutos, Beleu limpou a jogada, mandou para dentro da área, mas, Rony completou para fora.
Segundo tempo com muitas faltas e pouco futebol
O segundo tempo começou com pouco futebol, mas, muitas faltas. As equipes concentraram o jogo no meio-campo sem desenvolver nenhuma jogada de perigo. Mas, aos 20 minutos, o goleiro Eduardo Castro afastou a bola sem sucesso e Raul mandou para dentro do gol. Tudo igual no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão.
E empolgado após marcar o gol de empate, o camisa 11 do Hercílio Luz exigiu duas boas defesas do goleiro Eduardo Castro nos minutos seguintes. Após a igualdade no placar, a partida ficou muito mais movimentada, com as duas equipes se lançando ao ataque.
Na sequencia da Segundona do Catarinense, o Atlético de Tubarão enfrenta o Operário de Mafra em casa ainda sonhando com o acesso, enquanto que o Hercílio Luz, já sem chances de classificação, encara o Camboriú.
FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ 1 X 1 ATLÉTICO TUBARÃO
Hercílio Luz: Eduardo Castro; Lucas Paraiba, Baggio, Claiton e Zadda; Junior Gaúcho, Sorato, Beleu Macaíba e Itallo; Kauhan e Rony.
Técnico: Cássio Ferreira
Atlético de Tubarão: Enderson; Mota, Ianson, Celso e Cleiton; Xipote, Makelele, Dionísio e Rafael Bitencourt; Raul e Gustavo.
Técnico: Abel Ribeiro.
Local: Estádio Anibal Torres Costa em Tubarão.
Data/Horário: 05/08/2015, às 20h30.
Arbitro: Ramon Abatti Abel.
Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz.
Público/Renda: 2.086 pagantes/R$ 34.855,00
Cartões Amarelos: Rony, Lucas Paraíba e Junior Gaúcho (Hercílio Luz). Afonso, Lucas Mota, Rafael Bitencourt, Maicon (Atlético Tubarão).
Gols: Rony, aos 36 minutos do 1º tempo para o Hercílio Luz. Raul, aos 20 minutos do 2º tempo para o Atlético de Tubarão.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Porto empata mais uma em casa
Hercílio empata em casa e se complica na briga pelo acesso
Cristina Possamai
Jornalista Formada. Moradora de Turvo, no Sul de Santa Catarina. Jornalista freelancer. Aficionada pelo mundo do esporte. Realizei cobertura de equipes na Série A e B do Brasileirão, mas, a maior experiência foi trabalhar na Copa do Mundo de 2014.




