Juventus Seara tropeça em casa contra o Concórdia e se complica na tabela

Juventus Seara e Concórdia jogaram na tarde desta quarta-feira (5) em partida válida pela abertura da sexta rodada do returno da Segundona Catarinense. Em clima de clássico regional, o Galo do Oeste, que já não tem mais qualquer pretensões apenas cumprindo tabela na competição, colocou o Juve na roda, e em tarde inspirada de Lima, venceu pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o Fúria do Oeste fica nos 23 pontos, e diminui as chances de brigar pelo acesso restando agora três rodadas para o fim da competição.
Na próxima rodada, o Juve enfrenta o Camboriú no Estádio Robertão. O Concórdia joga em casa, recebendo o Hercílio Luz.
Concórdia não faz jogo fácil
O início de jogo foi pegado, em clima de clássico. O Concórdia veio com uma postura de muita marcação, e sem qualquer clima de “entregar o jogo”, o Galo do Oeste não deu muito espaço para o Juventus. Aos 5 minutos, a primeira chegada dos donos da casa. Da entrada da área, Joemir dominou no peito e soltou o pé, bonito lance, mas a bola acabou subindo. No minuto seguinte, Juninho saiu na velocidade, arriscou, mas Rafael Morisco se antecipou bem afastando o perigo.
O Juventus exercia domínio, mas tinha muita dificuldade na articulação de jogadas. Já o Concórdia não deu trabalho ao goleiro Juliano, chegando mais perto do gol apenas em cobranças de bola parada. Aos 28′ Rafinha arriscou cruzamento, mas mais uma vez Rafael Morisco, bem postado, afastou. Um minuto depois, Alisson Gaúcho subiu para a defesa com os braços abertos, a bola bateu na mão, e o assistente entendeu como pênalti. A arbitragem conversou e acabou decidindo que não foi pênalti a favor do Concórdia e mandou seguir o jogo.
Aos 34′, o Galo do Oeste chegou com muito perigo. Rodrigo Jesus finalizou e o goleiro Juliano salvou. Neste momento, a equipe visitante estava conseguindo pressionar. Com a obrigação de vencer, o Juventus Seara não conseguiu se organizar para atacar de forma eficiente o adversário. Intervalo de jogo, sem gols.
Juventus não se encontra e vê Lima marcar dois golaços
Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Em campo, o Juventus Seara não conseguiu se encontrar, e assim como no final do primeiro tempo, o Concórdia jogava com mais liberdade, dominando as ações e o Fúria sem poder de ataque.
Aos 15′ Joemir arriscou de longe forçando o goleiro Otávio na defesa. Três minutos depois, passe de Rafinha para Eraldo, numa boa tabela, chute cruzado de Eraldo, mas na finalização a bola acabou em linha de fundo. As principais tentativas do Concórdia vinham com Rodrigo Jesus, já que quando saía mais ao ataque o Fúria ficava exposto aos contra-ataques.
A superioridade da eficiência no ataque da equipe visitante foi confirmada aos 22 minutos. Cruzamento de Andrey para área, Lima, de voleio, marcou um golaço abrindo o placar no Victório Pierozan. 1 a 0 Concórdia. E tinha mais. Lima, em tarde inspirada, saiu fazendo fila pelos marcadores, deu uma cavadinha na saída do goleiro Juliano, e arrematou, marcando o segundo gol do Galo. 2 a 0. Sem conseguir reagir, o Juventus Seara sai derrotado deixando complicada sua situação para o acesso.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS SEARA 0 X 2 CONCÓRDIA
Juventus Seara: Juliano; Guga, Taffarel, Everton Garroni e Alisson Gaúcho; Pedro Henrique, Joemir, Chiquinho e Rafinha (Mexirico); Paulinho (William) e Juninho (Eraldo).
Técnico: Beto Campos.
Concórdia: Otávio; Afonso, Luan, Rafael Morisco e Tatto; Basílio, Guilherme, Alemão e Andrey (João de Deus); Lima (Itazinho) e Rodrigo Jesus.
Técnico: Tonho Gil.
Local: Estádio Victório Pierozan, em Seara (SC).
Data/Horário: 05/08/2015, às 15h.
Árbitro: André Luiz Back.
Assistentes: Ederson Lauschner e Edio Lamb.
Cartões Amarelos: Alisson Gaúcho (Juventus Seara). Tatto, Rafael Morisco (Concórdia).
Gols: Lima aos 22′ do 2º tempo e aos 30′ do 2º tempo para o Concórdia.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




