Arapongas Esporte Clube retoma atividades após pedir licença de um ano

O presidente do Arapongas Esporte Clube, Adir Leme da Silva, anunciou na tarde desta segunda-feira (3), em entrevista coletiva, a volta oficial da equipe. Após pedir licenciamento por um ano e desistir de jogar o campeonato Paranaense de 2015, o AEC retorna com muitas mudanças e, segundo o presidente, reestruturado.
A decisão de se afastar por um ano foi tomada para evitar grandes prejuízos. ‘Infelizmente houve um erro financeiro e nós já estávamos com uma dívida grande. E eu não poderia assumir mais uma dívida de um milhão de reais (para disputar a temporada 2015), que iria sair do bolso, então resolvi pedir licença para um ano’, explicou Adir.
Leme destacou os principais pontos da nova fase do Arapongão. ‘Nós vamos trabalhar com planejamento, com um marketing muito forte, procurar errar menos, trabalhar com mais transparência, ter um time competitivo, e mais proximidade com o torcedor’.
E o marketing está sendo um dos principais pontos até agora. O diretor de futebol, Thiago Gasparino, reuniu grandes nomes do futebol nacional e internacional, que apoiam a volta do Arapongão. Atletas e ex-atletas gravaram vídeos parabenizando o retorno das atividades na cidade, como Dida (Internacional), Jefferson (Botafogo e Seleção), Rafinha (Bayern de Munique), Juan (Internacional), Paulo Sérgio (Ex-Corinthians e Seleção), Paulo André (Cruzeiro), Vampeta (Ex-Corinthians e Seleção), Lúcio Flávio (Coritiba) e Dagoberto (Vasco).
Jogadores que nasceram na cidade ou que passaram pelo clube também mandaram seu incentivo, como o goleiro Danilo (Chapecoense), Edson (Criciúma), Roger Carvalho (Botafogo), Diogo Oliveira (Ex-Fluminense e Operário). Pedro Balu, Estevam, Luis Mário, Edu Amparo, Russo, Wanderson Cafú, Léo Itaperuna e Edmílson, que fizeram grandes campanhas pelo time e caíram na graça do torcedor também desejaram sucesso no retorno, assim como o técnico campeão do interior com o time em 2012, Paulo Roberto.
Passar segurança ao torcedor é uma das principais metas nessa volta. ‘Nosso objetivo é eu ficar na presidência por dois anos, montar uma diretoria, um conselho, e a cada dois anos fazer a troca de presidência, para a cidade ficar segura e o torcedor também’, explicou Adir.
Entretanto, para voltar a disputar uma competição oficial, o Arapongas precisa participar de ao menos um campeonato da base. A expectativa também é sobre qual competição a equipe participará na próxima temporada: se volta na Segunda Divisão ou se terá de recomeçar na Terceirona.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




