Mesmo com um a mais, Concórdia perde para o Juventus Jaraguá

Na tarde deste domingo (2), o Concórdia recebeu o Juventus Jaraguá no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, pela quinta rodada do returno da Segundona Catarinense, e perdeu pelo placar de 2 a 0, gols de Almir e Diego.
Na sexta rodada, o Juventus, que agora é 5º colocado com 23 pontos, encara o Camboriú, em Jaraguá, às 20h30, e o Concórdia, oitavo com 14, enfrenta o Juventus Seara, às 15h. Os dois jogos acontecem na proxíma quarta-feira (5).
Em primeiro tempo truncado, Juventus sai na frente
O Concórdia iniciou o jogo mostrando um pouco de seu ataque, com Rodrigo de Jesus e Linno se complicando na defesa, mas para sorte do Juventus, foi apenas para tiro de meta. O jogo estava truncado, com muita marcação e os times pouco conseguiam sair para fazer as jogadas na frente. Diego tentou pela primeira vez para o tricolor, mas Otávio apareceu para ficar com a bola, isso aos 12 minutos. Na próxima chegada do Juventus, Korte cruzou, Otávio bateu roupa e Almir empurrou para redes, abrindo o placar.
Aos 20′, Rafael Morisco cobrou falta da intermediária, a bola fez curva e Paulo Sérgio defendeu, mas não segurou e foi para escanteio. O Juventus seguia com dificuldades de chegar no campo de ataque, mas se defendia bem. Aos 26′, Tatto mandou cruzamento na área, apenas para reposição. O Galo do Oeste procurava sempre o gol de empate, aos 29′, João de Deus tentou contra ataque e sofreu falta, mas Rodrigo Jesus conseguiu apenas um lateral na sequência.
Aos 30′, Almir conseguiu falta por Indio, também num contra ataque, mas Otávio estava atento no gol para defender. O jogo seguia truncado, com o Juventus se defendendo bem e o Concórdia tentando o ataque. Aos 34′, Afonso cobrou falta, João de Deus tocou na bola que sobrou fácil nas mãos de Paulo Sérgio, no próximo lance, quem salvou foi a trave, no toque de Rodrigo Jesus, que já tinha passado pelo goleiro. Aos 42′, Danilo passou para Diego, Otávio defendeu, mas a bandeira já tinha levantado o instrumento.
Com um a menos desde os dez minutos, Juventus amplia
Logo no início, Everton aproveitou a falha de Meleiro, mas na sequência foi marcado pé alto, no primeiro lance no ataque do Moleque Travesso. Aos 4′, Paulo Sérgio subiu e ficou com a bola de Itazinho, que estava completando uma perigosa cobrança de falta. Almir, autor do único gol do jogo até aqui, fez dura falta em Basílio e levou o cartão vermelho direto, deixando o Juventus com um a menos antes mesmo dos dez minutos. O Concórdia foi para cima e o tricolor de Jaraguá colocou 10 jogadores no campo de defesa, para segurar o placar favorável.
Aos 16′, o Concórdia falhou e Diego estava lá para aproveitar, mandar um chapéu e tocar para dentro do gol. Depois de levar o segundo gol, o Concórdia perdeu um pouco de seu poder de ataque e sofreu a consequência de não ter aproveitado as chances antes, apesar de continuar no seu campo na frente. Aos 26′, Alemão passou para Guilherme, duas substituições do técnico Tonho Gil, mas a bola foi para fora. O Galo do Oeste estava afobado e corria muito em campo, sem organização e perdia na conclusão.
O goleiro Paulo Sérgio via a bola constantemente na sua área, mas não tinha muito trabalho, já que a equipe do Concórdia seguia sem conseguir acertar a meta. Aos 32′, uma leve pressão da equipe da casa, com dois escanteios seguidos, sem conclusão certa e com a zaga tirando bem. Aos 37′, Tatto tentou na jogada individual, mesmo assim sem sucesso e novamente para escanteio. Aos 41′, Paulo Sérgio fez boa defesa na cobrança de falta e deu rebote para Lima, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. Nem os quatro minutos de acréscimo não foram suficientes para o Galo marcar seu gol e o jogo terminou com a vitória do time de Jaraguá do Sul.
FICHA TÉCNICA
CONCÓRDIA 0 X 2 JUVENTUS JARAGUÁ
Concórdia: Otávio; Afonso, Rafael Morisco, Meleiro (Guilherme) e Tatto; Basílio, Indio (Alemão), Itazinho e Lima; João de Deus e Rodrigo Jesus.
Técnico: Tonho Gil.
Juventus Jaraguá: Paulo Sérgio; Arilton, Linno, Léo Korte e Cássio (Vinicius); Everton, Rafael Muçamba, Diego (Guilherme), Danilo (Valdeir) e Guedes; Almir.
Técnico: Edison Borges.
Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data/Horário: 02/08/2015, às 15h.
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães.
Assistentes: Maira Americano Labes e Luis Gustavo Evaristo Lapa.
Cartões Amarelos: Indio (Concórdia); Korte, Muçamba (Juventus)
Cartões Vermelhos: Almir (Juventus)
Gols: Almir aos 13′ do 1º tempo, Diego aos 16′ do 2º tempo, para o Juventus.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




