Grêmio Maringá completa 54 anos de história

O Grêmio Maringá é um dos clube mais conhecidos do Norte do Paraná. Nesta terça-feira (7), o Galo Guerreiro completou 54 anos de história. Durante estas cinco décadas, o clube maringaense conquistou três títulos paranaenses e uma Copa dos Campeões da CDB, que hoje seria o equivalente a Copa do Brasil.
A equipe foi fundada no dia 7 de julho de 1961, o primeiro nome do Alvinegro foi Grêmio Esportivo Maringá, com este nome o clube foi campeão paranaense em 1963 e bi-campeão em 1964. Cinco depois, o clube maringaense levantou o título da Copa dos Campeões da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), mas este título não é reconhecido pela nova entidade do futebol brasileiro. Em 1972, o clube fechou as portas.
Dois anos depois, outro Grêmio surgiu na Cidade Canção, o Grêmio de Esportes Maringá e em 1977, o Galo Guerreiro levantou o último título do campeonato estadual, pertencente a cidade de Maringá. Depois de altos e baixos, o GEM como também era conhecido encerrou suas atividades em 1996.
Após isso, surgiram outros três Grêmios Maringá que não tiveram sucesso. Em 2013, uma nova diretoria assumiu o Grêmio de Esportes Maringá, aquele que tinha sido desativado em 1996, esses novos “donos” do GEM, compraram os direitos dos antigos “grêmios”, que se tornou apenas um.
O clube agora disputa a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense que inicia no dia 30 de agosto, contra o Cambé. Para a próxima quarta-feira (15), a diretoria anunciou um jogo amistoso contra o Paranavaí, no Estádio Willie Davids.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




