Contra Atlético Paranaense, Lusinha estreia neste sábado na Taça FPF

Após a boa campanha na Divisão de Acesso 2015, quando conquistou a 6ª colocação, inclusive com a oportunidade de chegar a semifinal da competição, a Portuguesa Londrinense volta a campo neste sábado (4) diante do Atlético Paranaense, pela Taça FPF Sub-23. A partida qie acontece no Estádio do Café a partir das 15h marca a estreia na competição e terá arbitragem de Rafael Pietrafesa, auxiliado por Marco Aurélio do Amaral e Petegan Picotti Moraes.
Principais destaques foram mantidos no elenco
Alguns dos principais jovens valores da Lusinha, presentes na Divisão de Acesso, foram mantidos para a Taça FPF. Brunão (zagueiro), Deyvid, Juvenal e Wendel (volantes), Coquinho (meia-atacante), além de Roni e Negueba (atacantes), permanecem e devem ajudar a Portuguesa Londrinense na competição.
Dentre esses, Juvenal e Roni despontam como os principais destaques da jovem equipe londrinense. Ambos já tiveram a oportunidade de conquistar o título da Terceira Divisão com a equipe da Junior Team em 2012.
Segundo Juvenal, a competição servirá de vitrine e diante do Atlético ele quer exercer a liderança que tem dentro do elenco: “Essa competição é uma vitrine, tanto pra mim, quanto para os meus companheiros. Estamos preparados e espero que nossa equipe consiga fazer um bom jogo já na estreia. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Atlético, mas vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e podemos surpreendê-los. Tenho esse peso de ser um dos mais experientes da equipe, ao lado do Roni e do Fábio, e quero transmitir segurança aos meus colegas dentro de campo”.
Reforços chegam e serão titulares na Lusinha
Precisando repor as peças que não podem disputar a competição devido a idade, a Lusinha buscou reforços para compor o elenco e neste sábado três deles já estarão em campo: Fábio, goleiro contratado junto ao Francisco Beltrão; Gabriel de Jesus, meia-atacante, cria da Portuguesa Londrinense, vindo da Ferroviária (SP) e Fernando, também meia-atacante, que disputava campeonatos regionais por Primeiro de Maio (PR). Destes, destaque para o goleiro Fábio Ottobelli (foto), com 2,oom de altura, que disputou a Divisão de Acesso 2015 e agora chega para suprir a ausência de Fabrício.
Knário programa partida difícil e tem time base para o duelo
Diante de um adversário nacionalmente conhecido pela formação de jogadores, o técnico Walbert Martins, o Knário, aposta na boa base mantida da Divisão de Acesso, aliado a valores da base lusitana. “O nosso maior objetivo é a manutenção da equipe visando 2016. Sabemos que o Atlético deve vir com atletas do Sub-17, Sub-19 e poucos do Sub-23, mas isso não muda nada, porque todos têm qualidade. Temos um bom time, com valores individuais e, por isso, aposto que faremos uma grande estreia”.
Durante os treinamentos da semana, Knário optou por um time mais defensivo e deve atuar no 4-5-1, devendo escalar o time provavelmente com: Fábio; Coquinho, Juvenal, Brunão e Deyvid; Vilson, Wendel, Fernando, Gabriel de Jesus e Negueba; Roni.
Conheça a Taça FPF Sub-23
Idealizada e regida pela Federação Paranaense de Futebol, a Taça FPF ajudará na manutenção do calendário esportivo das equipes que participaram das principais competições profissionais do Estado, dando visibilidade para os jovens valores que estão no mercado. Inicialmente com onze equipes, a competição pode duas baixas, Grêmio Araponguense e Pato Branco pediram desistência da competição e com isso, a tabela deve sofrer mudanças.
Dividida em quatro fases, a competição tem início neste final de semana e término previsto para meados de Outubro. A primeira fase da competição será realizada em turno único entre as equipes, classificando as oito melhores equipes. Posteriormente, haverá quartas, semi e final, definindo assim o campeão. Com a presença de Atlético, Coritiba e Paraná Clube, o melhor clube classificado na competição e que ainda não tenha vaga garantida nas Séries A, B ou C, terá direito a uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2016.
Os outros clubes que disputam a competição são Andraus, Atlético, Cianorte, Coritiba, Maringá, Paraná, Paranavaí e Toledo.
Com informações de Rafael Ribeiro
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




