Juventus Seara derrota Camboriú e alcança primeira vitória na competição

A terceira rodada da Segundona do Campeonato Catarinense aconteceu neste domingo, 21, e na cidade de Seara o time da casa conheceu os primeiros pontos na competição. O Juventus Seara venceu o Camboriú por 1 a 0 com gol de Chiquinho. Assim chega aos três pontos e vai à oitava colocação, já o Tricolor segue com quatro pontos e cai para quinto. Na próxima rodada, O Juventus visita o Concórdia e o Camboriú recebe o Juventus de Jaraguá. Confira a tabela e classificação da Segundona Catarinense aqui.
Fúria do Oeste domina e abre o placar
Os dois times entraram em campo com situações opostas na Segundona. Enquanto o Camboriú estava invicto na competição com uma vitória e um empate nos dois jogos, sendo que não havia sofrido gol ainda e figurava entre os primeiros colocados. O Juventus estava do outro lado amargando as últimas colocações e zerado com duas derrotas até aqui. Porém, quando a bola rolou a situação se inverteu.
Jogando em casa, o Atlético Juventus não perdeu tempo e foi pra cima dominando todas as ações ofensivas da primeira etapa. O time contava com a força de principalmente dois jogadores que criaram grande parte das jogadas de ataque: Chiquinho e Eraldo. O primeiro é o meia/camisa 10 do clube e responsável por todas as bolas paradas que levaram muito perigo ao gol de Rodrigo. O segundo é o atacante do time, buscando abrir o placar em várias finalizações e jogadas onde funcionava como pivô.
E depois de muito tentar e parar em boas defesas do goleiro Rodrigo e uma salvada em cima da linha do lateral André Luiz para salvar o Camboriú, o Juventus abriu o placar. E foi com Chiquinho aos 38 minutos, após sobra de bola na entrada da área o meia encheu o pé para balançar as redes e garantir a vantagem numérica para o intervalo.
Tricolor reage, inverte o domínio, mas pouco faz
Para o segundo tempo o Camboriú realizou duas substituições, colocando dois jogadores de velocidade e atacantes, avançando a formação tática e o estilo de jogo. Deu resultado, pelo menos ao conseguir dominar a partida. O Juventus se recuou em campo e deu liberdade para os visitantes irem pra cima. Entretanto foram poucas as oportunidades criadas que levaram real perigo ao gol do time de Seara.
Quando chegou próximo ao gol, o sistema defensivo dos mandantes mostrou serviço. A dupla de zaga composta por Jojô e Garroni não deixava o Tricolor atacar com liberdade, e quando isso acontecia, a bola parava nas mãos do goleiro Juliano que executou uma partida segura sem dificuldades reais.
Só que o Fúria do Oeste estava ligado e se conseguia se proteger defensivamente, era eficiente nos contra-ataques para manter a segurança na partida. Dessa forma o árbitro apitou o final de jogo e vitória do Juventus Seara por 1 a 0 contra o Camboriú, a primeira vitória dos mandantes e a primeira derrota dos visitantes na competição.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS SEARA 1 X 0 CAMBORIÚ
Juventus Seara: Juliano; Guga, Jojô, Everton Garroni e Gaúcho; Choco, Rudiero, Tiago (Paulo Henrique) e Chiquinho; Eraldo e Nenê (Jacaré).
Técnico: Beto Campos.
Camboriú: Rodrigo Rocha; Thoni, Alessandro Lopes, Gustavo e André Luiz (Leandro Silva); Duda, Jessé, Leo Franco (Sidnei) e Leo Santos (Maranhão); Marcelo Quilder e Bruno Andrade.
Técnico: Paulo Foiani
Local: Estádio Victório Pierozan, em Seara (SC).
Data/Horário: 21/06/2015, às 15h.
Árbitro: Evandro Tiago Bender.
Assistentes: Ismael Rodrigo de Moura e Luciane Rodrigues dos Santos.
Público/Renda: Não divulgado.
Cartões amarelos: Rudiero, Guga e Tiago (Juventus Seara) André Luiz e Jessé (Camboriú).
Gols: Chiquinho aos 38’ do 1º tempo pelo Juventus Seara.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



