Jogando no Paraná, Atlético Tubarão vence Porto e segue líder da Segundona Catarinense

Querendo seguir na liderança da Segundona Catarinense, o Atlético Tubarão viajou até União da Vitória (PR), onde enfrentou o Porto. Com gols de Raul e Pablo, o Atlético Tubarão venceu o Porto por 2 a 1, o gol dos donos da casa foi de Ednaldo. A equipe de Tubarão segue 100% e liderando a competição. Confira a classificação.
Na próxima rodada, o Atlético Tubarão recebe no Estádio Domingos Silveira Gonzales, o Hercílio Luz. O Porto viaja até Mafra, onde no Estádio Alfredo Herbst enfrenta o Operário de Mafra. As duas partidas acontecem na quarta-feira (24) às 20h30.
Atlético Tubarão marca dois gols em 6 minutos
O jogo começou muito faltoso, as jogadas de ataque eram feitas nas laterais de campo. Os visitantes levaram perigo primeiro, aos 10 minutos, Daniel cobrou falta e Celso dentro da pequena área desviou de cabeça, mas a arbitragem já tinha parado a jogada, o zagueiro do Atlético Tubarão estava impedido. Após este lance a partida caiu de rendimento, as equipes concentravam suas jogadas no meio de campo. Aos 15 minutos, Mota tocou para Daniel na direita, o meia cruzou rasteiro e o atacante Raul se adiantou ao marcador e desviou para o gol. 1 x 0 Atlético Tubarão.
Seis minutos depois, Cleiton Viana cobrou escanteio, o atacante Pablo de cabeça desviou para o gol e ampliou o placar para os visitantes. 2 x 0 Atlético Tubarão. Aos 26 minutos, Daniel cruzou e Pablo de cabeça tentou marcar o terceiro gol, mas o lateral Willian Abel afastou a bola. Três minutos depois, contra-ataque rápido para o Atlético Tubarão, Raul tocou para Pablo que na hora de finalizar foi bloqueado pelo goleiro Douglas Buia, no rebote Willian Abel afastou.
O Porto queria diminuir o placar ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, Bruninho recebeu na entrada da área e na hora H foi travado. Aos 44 minutos, Alex Caruaru recebeu a bola na área, girou e bateu, a bola saiu pela linha de fundo, mas o árbitro viu desvio e marcou escanteio, na cobrança, Enderson saiu errado do gol e Piquet teve a chance de diminuir, mas a zaga afastou o perigo.
Porto diminuiu o placar, mas não consegue o empate
Nos 10 primeiros minutos da segunda etapa, as equipes não levaram perigo aos goleiros Douglas Buia e Enderson. A primeira chance da etapa final, veio aos 12 minutos, Bruninho cobrou falta e Enderson defendeu. Seis minutos depois, Daniel cruzou e Pablo tentou a finalização de cabeça, mas não alcançou a bola. Aos 22 minutos, Raul invadiu a área e Marcão travou na hora H. Após este lance, as equipes chegavam ao ataque mais não levavam perigo, quando finalizava, a bola ia longe do gol. Aos 30 minutos, Cleiton Viana cruzou da esquerda e Mateus de cabeça quase marcou o terceiro do Atlético Tubarão.
Quatro minutos depois, Bruninho cobrou escanteio, o atacante Tanque tentou desviar de cabeça e Enderson saiu tranquilo do gol e ficou com a bola. Aos 37 minutos, Tanque arriscou de fora da área, a bola explodiu na defesa e o árbitro assinalou pênalti! Ednaldo cobrou e diminuiu o placar em União da Vitória. 2×1 Atlético Tubarão. Aos 47 minutos, João Leandro recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro, Celso tirou o gol de empate do Porto. No minuto seguinte, Pablo balançou as redes para o Atlético Tubarão, mas o árbitro anulou o gol, devido o impedimento do atacante do Peixe. Aos 50 minutos, Dionisio e Mateus tentaram ampliar o placar para o Atlético Tubarão, mas o goleiro Douglas Buia salvou o Porto.
FICHA TÉCNICA
PORTO 1 X 2 ATLÉTICO TUBARÃO
Porto: Douglas Buia; Yuri, Piquet, Marcão e Willian Abel (Ednaldo); Mário, Maguila (Tanque), Rafael e Bruninho; Alex Caruaru (Euller) e João Leandro.
Técnico: Adriano Kanaã.
Atlético Tubarão: Enderson; Mota (Paulinho), Celso, Ianson e Cleiton Viana; Xipote, Cleberson, Dionísio e Daniel (Maicon); Raul (Mateus) e Pablo.
Técnico: Roberto Assis.
Local: Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória (PR)
Data/Horário: 21/06/2015, às 15h30.
Árbitro: Evandro Carlos Zanatto.
Assistentes: Clair Dapper e Tiago Viana da Silva.
Público/Renda: 367 pagantes/R$ 5.080,00.
Cartões amarelos: Bruninho, Celso, Euller, Maguila, Mário, Piquet, Rafael e Yuri (Porto). Cleiton Viana, Daniel e Pablo (Atlético Tubarão).
Cartões Vermelhos: Pequit (Porto). Cleberson (Atlético Tubarão).
Gols: Ednaldo, de pênalti, aos 37′ do 2º tempo para o Porto. Raul aos 15′ e Pablo aos 21′ do 1º tempo para o Atlético Tubarão.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.



