JEC vence Goiás e deixa a lanterna do Brasileirão

Após oito jogos, o Joinville enfim conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Joinville, em Joinville (SC), o JEC venceu o Goiás por 2 a 1 e com o resultado deixou a última posição na classificação indo para 4 pontos, deixando a lanterna para o Vasco da Gama que tem apenas 3.
Os gols da partida foram todos marcados no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Wesley abriu o placar para o time goiano e Kempes empatou aos 34, e virou a partida aos 45 minutos, dando a vitória para o JEC.
Joinville sai atrás, mas vira o placar
Com o apoio da torcida, o Joinville teve a primeira chance do jogo aos 7 minutos. Augusto César apareceu como elemento surpresa e recebeu o passe de Marcelinho Paraíba, o volante chutou forte, mas Renan fez firme defesa. O Goiás não deixou por menos e respondeu com perigo. Aos 11, a defesa do JEC parou pedindo impedimento e Bruno Henrique ficou sozinho, tentou tirar do goleiro só que tirou muito e a bola passou a direita passando muito perto do gol de Agenor.
A partida na Arena Joinville seguia movimentada e o Goiás novamente assustou com mais uma boa oportunidade de abrir o placar. Aos 15 minutos, Bruno Henrique fez o cruzamento da direita e Diogo Barbosa cabeceou livre mandando para fora, tirando tinta da trave do goleiro Agenor. O gol estava amadurecendo e o time goiano tirou o zero do marcador aos 25 minutos. Felipe Menezes recebeu o lançamento pelo lado direito e cruzou rasteiro para a área, e Wesley mandou para as redes, marcando o primeiro do Goiás no jogo.
Atrás no placar, o Joinville partiu para cima em busca do empate e ele veio aos 34 minutos. Kempes recebeu pela esquerda, invadiu a área passando pela defesa e chutou por baixo das pernas do goleiro Renan, que viu a bola parar no fundo das redes, para a festa da torcida do JEC.
O gol fez bem para o time catarinense, que acordou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Tiago Luis puxou o contra-ataque e encontrou Kempes, que recebeu o passe e mandou de primeira, mas em cima de Renan. Mas Kempes voltou a ter nova chance aos 45 minutos e desta vez não o desperdiçou. No escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba, o atacante subiu para e de cabeça marcou o segundo dele na partida, e o da virada do JEC antes do intervalo.
Jogo tem expulsões e JEC confirma vitória
A etapa complementar teve o Joinville levando perigo nos primeiros minutos. Aos 11, Marcelinho Paraíba teve uma boa chance de ampliar o placar numa falta próxima da área e cobrou com veneno, que passou perto do gol. No minuto seguinte, a o time catarinense ficou com um a menos em campo pela expulsão do lateral-esquerdo Diego, que acabou dando um pisão no jogador do Goiás e acabou indo mais cedo para o chuveiro.
Mesmo com 10 jogadores, o Joinville manteve a pressão e Kempes teve uma grande chance de se consagrar marcando seu terceiro gol no jogo. Aos 16 minutos, o atacante não conseguiu a conclusão após receber belo passe de Anselmo, que tinha feito grande jogada individual invadindo a área do Goiás. A pressão mudou de lado e o Goiás quase chegou ao empate. Aos 35, Bruno Henrique arriscou o chute de fora da área, Agenor deu rebote, mas Robert não aproveitou a chance errando o chute. Um pouco depois, aos 38, o time goiano ficou com um jogador a menos pelo segundo cartão recebido por Diogo Barbosa, que em seguida recebeu o vermelho sendo expulso de campo.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 2 X 1 GOIÁS
Joinville: Agenor; Mario Sérgio, Douglas Silva, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César (Dankler), Lucas Crispim (William Popp) e Marcelinho Paraíba; Tiago Luis (Naldo) e Kempes.
Técnico: Adilson Batista.
Goiás: Renan; Clayton Sales (Lucas Coelho), Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster (Robert); Rodrigo, Patrick (William Kozlowski), Diogo Barbosa e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Wesley.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data: 21/06/2015, às 16h.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (ASP.FIFA-MG).
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG).
Público/Renda: 9.049 total / R$ 113.970,00.
Cartões amarelos: Augusto César, Anselmo, Mário Sérgio e Naldo (Joinville). Felipe Menezes, Clayton Sales, Diogo Barbosa e Patrik (Goiás).
Cartões vermelhos: Diego (Joinville). Diogo Barbosa (Goiás).
Gols: Kempes aos 34’ e 45’ do 1º tempo para o Joinville. Wesley aos 25’ do 1º tempo para o Goiás.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com gol de Camilo, Chapecoense vence Cruzeiro no Mineirão
Atlético e Coritiba empatam no clássico 363
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.



