Avaí empata com São Paulo no Morumbi

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí foi a São Paulo na tentativa de quebrar a sequência de três vitórias consecutivas do Tricolor, no domingo (21), no Estádio do Morumbi. Um empate no fim da partida foi sofrido e comemorado como vitória. Após o jogo o Avaí continua na décima posição com 11 pontos e o São Paulo na vice liderança com 16.
Na próxima rodada o Avaí joga no Estádio Aderbal Ramos da Silva, o Estádio Da Ressacada em Florianópolis contra o Grêmio, no sábado (27), às 16h, mas tem a dificuldade de ter Marquinhos, Romário e Eduardo Neto pendurados, sendo ao menos 3 desfalques para o Leão. Já o São Paulo vai à Arena Palmeiras e encara o Porco, no domingo (28), às 16h.
Avaí teve trabalho para marcar o Tricolor
O Avaí já começou o jogo com a equipe fechada devido ao posicionamento incisivo do São Paulo, que estava bem postado em campo. O Leão da Ilha não dava espaços para o Tricolor, que também marcava sua área para que o Avaí não conseguisse atacar. Aos 9’ Michel Bastos chutou de fora da área e a bola passou rente a trave, sendo muito perigosa para o goleiro Vagner, que não teve sossego no primeiro tempo. Aos 14’, Carlinhos cruzou para trás, Souza recebeu e finalizou em um carrinho que a bola passou a direita do gol do Leão.
Marquinhos ganhou escanteio para o Avaí e a defesa do Tricolor tirou o perigo da área, mas Emerson pegou o rebote, o zagueiro pegou mal na bola e a mandou para fora. Marquinhos levou o terceiro por reclamação que fica fora da próxima partida. Alexandre Pato recebeu um passe de Ganso em posição legal e fez um gol, porém a arbitragem marcou como anulado, aos 27’.
Romário e Eduardo Neto também serão desfalques para o Avaí no jogo contra o Grêmio, ambos por levarem o terceiro amarelo. Na ultima jogada expressiva do Avaí no primeiro tempo, na cobrança de falta Marquinhos chuta a bola nas mãos do goleiro Renan Ribeiro. o São Paulo tentou e o Avaí segurou durante os 45 minutos, terminando tudo igual na primeira etapa.
Avaí empata no fim do jogo, e resultado é saboreado como uma vitória
Sem mudanças as duas equipes no iniciaram o segundo tempo. Souza não desperdiçou e abriu o placar para o Tricolor, depois de dominar a bola no peito a mesma desviou no goleiro Vagner e entrou, aos 9’. Logo após o gol do Tricolor o Avaí iniciou suas alterações com a entrada dos atacantes André Lima e Rômulo e a saída de Pablo e Hugo. o São Paulo também mudou, Thiago Mendes foi substituído por Edson Silva.
Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou, Rômulo apareceu livre e tocou de cabeça, mas o goleiro Renan Ribeiro caiu para o canto esquerdo e salvou o São Paulo, aos 22′. Em outro ataque do Leão da Ilha, Marquinhos chutou pelo lado esquerdo e Renan defendeu. Alexandre Pato foi substituído pelo Centurión aos 27′, depois de três impedimentos seguidos de Pato. Na cara do gol o São Paulo perdeu de ampliar, Carlinhos avança pela esquerda e cruzou, Vagner apenas socou a bola que caiu em Michel Bastos que desviou e mandou por cima da trave na cara do gol.
Usando sua última substituição, Gilson Kleina alterou Romário por Eltinho. O Leão da Ilha dominou o meio e fim do segundo tempo, e recuou a equipe inteira do Tricolor, mas não conseguia concretizar as jogadas. Até que Rafael Toloi cortou em passe errado de Eduardo Neto para a área, André Lima ficou com a bola, girou de pé direito e bateu forte, não dando chances para Renan Ribeiro defender, aos 44′ o Avaí consegue o empate desejado e merecido, e o segundo gol do atacante no campeonato. O Leão da Ilha empatou em 1 a 1, um empate com gosto de vitória em um jogo marcado no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 AVAÍ
São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Dória, Tolói; Carlinhos, Hudson, Souza, Thiago Mendes; Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato (Centurión).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário (Eltinho); Adriano, Eduardo Neto, Pablo (André Lima), Marquinhos; Anderson Lopes, Hugo (Rômulo).
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi (SP)
Data/Horário: 21/06/2015, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Rodrigo Pereira Joia.
Público/Renda: 21.364 pagantes/R$ 639.175,00
Cartões Amarelos: Alexandre Pato (São Paulo). Marquinhos, Romário, Eduardo Neto, Eltinho (Avaí).
Gols: Souza aos 9′ do 2º tempo para o São Paulo. André Lima aos 44′ do 2º tempo para o Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atlético e Coritiba empatam no clássico 363
Ana Bitencourt
Operariana sofredora, acredito que “a vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória.” Mikael Johnathan



