Atlético e Coritiba empatam no clássico 363

No primeiro dia do inverno, Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentaram na Arena da Baixada, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram em 2 a 2. O clássico 363 foi movimentado, com gols de Walter e Edigar Junio para o Furacão e Wellington Paulista e Ruy para o Coxa. Com o resultado, o Atlético ficou na 3ª colocação, com 16 pontos. Já o Coritiba, continua na zona de rebaixamento, agora com quatro pontos. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta a Ponte Preta, fora de casa. O Alviverde recebe o Cruzeiro. Ambos os jogos no domingo, às 16h.
Coxa é melhor, mas Atlético iguala
Antes do início do jogo, as torcidas fizeram uma grande festa, com cantos e muito barulho. A torcida do Atlético fez um mosaica que dizia “Pra Cima” e deixou o Estádio mais bonito para o confronto. Quando a bola rolou, o que se viu foi muita raça e força, além de algumas jogadas de perigo.
A primeira chance foi do Coritiba, aos 8’, com Esquerdinha cabeceando uma bola perigosa e fazendo com que Weverton fizesse uma importante defesa. O cruzamento veio do lado direito, área que o Coxa tinha facilidade em jogar. O primeiro chute do Furacão foi aos 10’, com Hernani arriscando de longe, mas para uma fácil defesa de Bruno.
O Alviverde seguia melhor e tomava conta do meio campo, tanto que chegou ao primeiro gol aos 18’, após boa jogada de Ruy, que lançou Marcos Aurélio. O atacante furou e a bola sobrou para Wellington Paulista que tocou na saída do goleiro. Festa da torcida Coxa no primeiro Atletiba na nova Arena da Baixada. A resposta Atleticana foi de certa forma rápida, aos 24’, Ytalo foi lançado na área, mas errou o chute, a bola sobrou para o artilheiro Walter, que estufou a rede e colocou o Estádo em festa.
Após os gols, cada equipe teve uma chance de ampliar. Do Coritiba, foi com Esquerdinha, em novo cruzamento da direita, aos 28’, mas o meia, que estreava, cabeceou errado e perdeu uma grande oportunidade. Já do time da casa foi aos 48’, com Douglas Coutinho, que desviou o cruzamento, mas o goleiro estava bem colocado e fez a firme defesa.
Coritiba amplia, mas Atlético empata novamente
O segundo tempo começou com o Atlético pressionando e empurrando o Coritiba para seu campo de defesa. Porém todas as jogadas passavam por Walter e os atacantes não estavam na mesma sintonia. No Coxa, alguns jogadores caíam de produção, como Marcos Aurélio, com isso a equipe não conseguia puxar os contra ataques.
Ambas as equipes arriscavam chutes de fora da área, mas nenhuma delas levavam perigo aos goleiros. O baixo rendimento ofensivo começava a incomodar as torcidas, já que os clubes não apresentavam um bom futebol. Até que aos 30’, o zagueiro Gustavo entregou a bola no pé de Ruy, o meia tabelou com Marcos Aurélio e bateu firme para colocar o Coxa novamente a frente.
Novamente, o Furacão não deixou a torcida Alviverde comemorar muito. Seis minutos depois, a zaga do Coxa falhou e Edigar Junio empatou novamente o clássico. As duas equipes ainda tentaram finalizar, mas o clássco 363 acabou com um empate.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 2 X 2 CORITIBA
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio e Hernani; Douglas Coutinho (Dellatorre), Felipe (Giovanni) e Ytalo (Edigar Junio); Walter.
Técnico: Milton Mendes
Coritiba: Bruno; Norberto, Lucas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Cáceres (Hélder), Esquerdinha (Rafhael Lucas) e Ruy; Marcos Aurélio e Wellington Paulista.
Técnico: Ney Franco
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data/Horário: 21/06/2015, às 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/ Renda: 26.773 pagantes/ 30.120 total/ R$ 964.125.000,00
Cartões Amarelos: Weverton, Kadu (Atlético-PR). Ruy, Norberto, Leandro Silva, João Paulo, Wellington Paulista (Coritiba).
Cartão Vermelho: Wellington Paulista e Norberto (Coritiba).
Gols: Walter aos 24’ do 1º tempo, Ediga Junio aos 36’ do 2º tempo para o Atlético Paranaense. Wellington Paulista aos 18’ do 1º tempo, Ruy aos 30’ do 2º tempo para o Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
JEC vence Goiás e deixa a lanterna do Brasileirão
Avaí empata com São Paulo no Morumbi
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.



