Chapecoense enfrenta Cruzeiro no Mineirão em horário alternativo

Neste domingo (21), a Chapecoense enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em horário alternativo: 11h. A partida é válida pela oitava rodada do campeonato, em que a Chape ocupa a 12ª colocação, enquanto seu adversário está em 10º, com apenas um ponto a mais. O confronto acontece no Mineirão, casa do Cruzeiro.
A semana foi de preparação para o Verdão, que confirmou o reforço do meia Cléber Santana. O jogador já atuou em clubes como o Sport, Santos, São Paulo, Atlético-PR e Flamengo, entre outras equipes do futebol nacional e internacional. O atleta estava no Criciúma, e treinou com a equipe já na manhã da quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19), o treino aconteceu pela manhã na Arena Condá, e à tarde a equipe seguiu viagem para Belo Horizonte.
“Temos que ter muita atenção para enfrentar o Cruzeiro. Conversamos muito com os jogadores essa semana sobre isso, mas não podemos de deixar de ter uma postura com posse de bola. Essa é a nossa maneira de jogar”, disse o treinador Vinícius Eutrópio.
Para o confronto, o Verdão deve ter duas mudanças. Vilson volta ao sistema defensivo, enquanto Camilo atuará no meio. Ananias não participa do jogo devido à questões relacionadas ao contrato. O novo reforço, Cléber Santana, também está relacionado para a partida. Já na cidade em que ocorre o jogo, a Chape treinou nesse sábado (20) pela manhã, acertando os últimos detalhes.
Vitória inédita
Na história, a Chape enfrentou o Cruzeiro apenas duas vezes, assim como a maioria dos seus adversários no Brasileirão. A vantagem nos confrontos é do Cruzeiro, considerando que uma das partidas foi de empate por 1 a 1, e a outra, justamente em Belo Horizonte, foi de vitória cruzeirense por 4 a 2. O confronto é a oportunidade da Chape ganhar pela primeira vez do adversário mineiro, que vem embalado de três vitórias no campeonato.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CHAPECOENSE
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Allano e Marquinhos; Willian e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Gil, Wagner e Camilo; Edmílson
Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 21/06/2015, às 11h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (ASP.FIFA-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com triunfo de 2010 na memória, Avaí encara São Paulo no Morumbi
Louise Schmitt
Estudante de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, louca por fotografia, animais e esportes. Respira futebol desde que nasceu e encontrou no jornalismo a forma perfeita para unir a paixão pelo esporte e pela escrita. Absurdamente curiosa.



