Sem nem estrear, Hégon deixa o Criciúma e acerta ida para o México

O meia Hégon, contratado pelo Criciúma junto ao Guarani de Palhoça para a Série B do Campeonato Brasileiro, nem estreou e já vai embora. O jogador tinha contrato até agosto, mas como não estava recebendo chances e tinha proposta do Cimarrones de Sonora, da segunda divisão mexicana, decidiu sair.
Hegon Henrique Martins de Andrade, ou apenas Hégon, tem 27 anos e é natural de Palhoça, Santa Catarina. Foi revelado pelas categorias de base do Avaí e ainda acumula passagens por União São João (SP), Asteras Tripolis (GRE), Apollon Smyrnis (GRE) e Guarani de Palhoça, antes de chegar ao Tigre.
Pela equipe palhocense na Série A do Campeonato Catarinense desta temporada, ele marcou quatro gols e deu três assistências, mais que qualquer jogadores do time do Sul do Estado fez na competição. Na B do Estadual de 2014, ele chegou no meio do campeonato e marcou três vezes.
Agora, após a saída de Hégon e também do meia Cléber Santana, o Criciúma fica apenas com duas opções para o meio-campo ofensivo: Rodrigo Andrade, contratado para a Segundona, e Vitor Michels, revelado pelas categorias de base do clube. Nos próximos dias, reforços devem ser anunciados.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Londrina fica no empate em jogo-treino contra o Operário
Igor Fontana
Louco pelo Criciúma e apaixonado pelo futebol do interior de Santa Catarina, encontrou no Jornalismo Esportivo a forma de entrar no mundo da bola. Acadêmico de Jornalismo e repórter do Redação em Campo.



