Com 11 atacando e defendendo, Petkovic elogia estreia e projeta melhora no próximo jogo

O treinador do Criciúma, Dejan Petkovic, elogiou a estreia da equipe na competição e já iniciou a projetar o próximo jogo. Com “conceito e filosofia” definidos, o comandante tricolor avaliou a forma da equipe jogar, com 11 jogadores atacando e 11 defendendo. É o primeiro trabalho do ex-jogador como técnico de um time principal.
“A vida é assim, no futebol muito mais, sempre quando tem uma mudança, um novo clube, um treinador, não importa quantos pontos você tem. Você começar somando é o mais importante, e nós começamos somando. Não adianta ter 20 pontos e perder todos e ficar para trás”, falou o técnico do Tricolor.
“O importante era esse jogo e nós nos preparamos para esse jogo, só pensamos em virtudes e táticas para esse jogo, temos que trabalhar ainda muito, mas estamos conscientes. Temos material humano e qualidade dos jogadores para que possamos melhorar cada vez mais”, completou.
Agora, Petkovic vai ter uma semana para trabalhar com o grupo. O próximo compromisso pelo campeonato é nesta terça-feira, 23, às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse, contra o América Mineiro.
“Tivemos 11 jogadores atacando e 11 defendendo. O conceito e filosofia do futebol moderno determina que um jogador pode virar atacante ou defensor. Para iniciar um bom ataque você tem que ter uma boa organização defensiva, e nós fizemos isso. Conseguimos aplicar e eles conseguiram cumprir, logicamente não foi o ideal, mas merecida a vitória para a equipe”.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Igor Fontana
Louco pelo Criciúma e apaixonado pelo futebol do interior de Santa Catarina, encontrou no Jornalismo Esportivo a forma de entrar no mundo da bola. Acadêmico de Jornalismo e repórter do Redação em Campo.



