Em sete rodadas, Tricolor não fez mais que um gol por partida nesta Série B
A vitória da última terça-feira (9) pelo placar mínimo sobre o Luverdense no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, fez o Paraná Clube ir a sete pontos ganhos na classificação, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento. O Tricolor por enquanto é o 13° colocado na classificação, isso porque foi quem abriu a 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e aguarda o desfecho dos outros jogos para saber a sua real posição até o fim desta rodada, que será encerrada no próximo sábado (13).
O time paranista volta a campo agora somente no dia 19 deste mês, quando enfrenta o Mogi-Mirim na Vila Capanema. Até lá, o técnico Nedo Xavier terá tempo suficiente para treinar mais a pontaria de seus atacantes. Até aqui, o Paraná balançou as redes adversárias em quase todos os jogos, somente contra o Bahia o ataque passou em branco. Nas demais partidas, o Tricolor somente marcou um gol em cada duelo contra o Ceará, Santa Cruz, Boa Esporte, Botafogo, Paysandu e por último Luverdense.
O Paraná é uma das equipes que mais finaliza nesta Série B. Foram 103 no total, sendo apenas 40 delas certeiras. No momento, Henrique é quem é o artilheiro do Tricolor com dois gols marcados, e ao mesmo tempo fundamentais para as duas únicas vitórias do time paranista até aqui nesta Série B, o da partida de estreia contra o Ceará e na última rodada sobre o Luverdense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Na semana que completa 94 anos, Figueirense se prepara para clássico
Com interino, Criciúma tenta se afastar da zona de rebaixamento
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.





