Com primeiro semestre de altos e baixos, Atlético-PR quer estabilidade para manter bom momento

Depois de um estadual desastroso e uma eliminação precoce na Copa do Brasil, ainda no primeiro semestre o Atlético Paranaense conseguiu mudar o prognóstico com praticamente o mesmo elenco. Sem contratar muitas peças (apenas Walter, Kadu e Jádson são nomes conhecidos) e com a contratação de Milton Mendes para o comando técnico, o mesmo time responsável pelos vexames no primeiro trimestre hoje é líder do Campeonato Brasileiro.
Com uma oscilação tão acentuada, a desconfiança sobre o elenco atleticano, naturalmente, só aumenta. O objetivo, tanto de Mendes quanto do grupo de jogadores é encontrar, através dos resultados, uma estabilidade que o time ainda não obteve em 2015. Para alcançar essa regularidade, essencial em um campeonato longo como o Brasileirão, Mendes acredita que pensar apenas nos próximos jogos é a estratégia ideal. “Nós vamos brigar pelo próximo jogo. Lutar para vencer o próximo jogo. Nós estamos vivendo de jogo-a-jogo, essa é a nossa meta”, afirmou o treinador em entrevista pós-jogo entre Joinville e Atlético Paranaense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


