Toledo vence em Paranavaí e volta à primeira divisão do Paranaense

O Toledo é o mais novo integrante da primeira divisão do futebol paranaense de 2016 após vencer o Paranavaí por 3 a 1 jogando no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Agora o Toledo encara o PSTC Procopense na luta pelo título da Segunda Paranaense de 2015 com datas a serem confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol.
O Paranavaí jogava pelo empate após conquistar a vitória por 2 a 1 na primeira partida da semifinal jogando em Toledo, mas a equipe toledense resolveu a partida marcando dois gols na etapa final garantindo o acesso, a vaga na final do campeonato e a festa de sua torcida.
Primeiro tempo movimentado desde o início da partida.
O Toledo começou com a partida com tudo, no primeiro lance de ataque teve uma falta perigosa marcada no lado esquerdo da defesa do Paranavaí. Leomir bateu forte, o goleiro Cezar deu rebote e Careca empurrou para o fundo das redes abrindo o placar para o Toledo.
Após a abertura o placar o jogo ficou equilibrado com maior domínio do meio-campo por parte do Toledo. O ACP tentava arriscar chutes de fora da área sem criar grandes oportunidades.
Aos 20 minutos o ACP chega ao empate após boa jogada de Luiz Roberto e Alessandro pelo lado direito, Léo empata a partida completando cruzamento de cabeça para o fundo do gol de Fabrício.
O empate animou a equipe da casa que partiu para cima em busca do gol da virada tentando as jogadas principalmente pelo lado direito de ataque, o Toledo conseguia se defender bem e aos poucos passou a equilibrar as ações do jogo.
As equipes foram para o intervalo com o Paranavaí em vantagem já que dependia apenas de um empate para garantir o acesso.
Segundo tempo continua intenso, mas ACP segura empate e garante o acesso.
O segundo tempo iniciou com as duas equipes buscando o gol que garantiria o acesso e a primeira oportunidade aconteceu com Alessandro do Paranavaí, que logo no primeiro minuto, bateu para fora.
Após este lance o Toledo partiu para cima e criou a primeira oportunidade perigosa aos 14 minutos com Ray que bateu em cima da zaga do ACP. Aos 19’ quase que o Toledo passa a frente, o goleiro Cezar do Paranavaí quase falhou mas conseguiu se recuperar salvando o Vermelhinho.
Aos 24 minutos foi a vez do goleiro Fabrício salvar o Toledo com uma grande defesa após chute de Dadá e bate e rebate dentro da área.
Ray colocou o Toledo a frente aos 29’ após cobrança de escanteio e aos 35’ Pacato jogu uma ducha de água fria na torcida do Paranavaí anotando o terceiro gol para festa da torcida toledense.
O Paranavaí se jogou ao ataque mas não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis, festa do Toledo em pleno Estádio Waldemiro Wagner.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 1 X 3 TOLEDO
Paranavaí: Cézar; Alessandro, Fabrício, Marcão e Luan; Adoniram, Luiz Roberto, Dadá e Adriano Pimenta; Eudi e Léo.
Técnico: Lio Evaristo.
Toledo: Fabrício; Diego Tavares, Lucena, Felipe, e Massari; Xipote(Taci), Evandro (Eduardinho), Leomir e Pacato; Ray e Careca.
Técnico: Rodrigo Casca.
Local: Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner.
Data/Horário: 31/05/2015, às 15h30.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Alexandre Cavalcanti de Souza e Marcos Rogerio Silva.
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Alessandro (Paranavaí). Xipote (Toledo).
Gols: Léo aos 19’ do 1º tempo para o Paranavaí. Careca a 1’ do 1º tempo e 29’ do 2º tempo e Pacato aos 35′ para o Toledo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




