Nos pênaltis, PSTC Procopense despacha GEA e garante vaga na elite estadual

A torcida do PSTC Procopense está em festa neste domingo (31). Nesta manhã, PSTC e Grêmio Araponguense se enfrentaram no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2015 e numa partida emocionante, com decisão nos pênaltis, a equipe de Cornélio Procópio garantiu vaga à primeira divisão estadual de 2016.
Num jogo de 180 minutos que ficou no empate sem gols em Arapongas e em 2 a 2 nesta manhã em Sertanópolis, o equilíbrio prevaleceu no marcador, com o GEA estando à frente duas vezes e o PSTC buscando o resultado. Nos pênaltis, também um 3 a 3, e nas alternadas, foi dos pés de Índio que veio a classificação.
Agora a equipe procopense aguarda a decisão entre Paranavaí e Toledo para conhecer seu adversário na decisão do título da Segundona. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai definir as datas e horários da final.
Uma desatenção, um gol
PSTC Procopense e Grêmio Araponguense iniciaram a partida com muita correria e também muita marcação. Precisando da vitória, ambas as equipes tentaram uma movimentação, mas com o passar dos minutos a equipe da casa passou a ter maior controle e construiu as melhores chances principalmente em jogadas aéreas. Aos 8′, após cruzamento para área, Miller Brenner de cabeça, acabou mandando por sobre o gol de Junior. E novamente aos 19′, Miller Brenner chegou cabeceando.
Aos 20 minutos, o árbitro Edivalo Elias da Silva precisou paralisar a partida porque a ambulância saiu para levar um torcedor ao hospital que passou mal. O jogo ficou parado por cerca de 5 minutos e quando reiniciou, o PSTC saiu para o jogo, mas acabou perdendo a bola, e na bobeira da defesa, Alessandro balançou as redes para o Grêmio Araponguense. 1 a 0.
A equipe de Cornélio sentiu o gol, mas foi em busca da recuperação. Aos 36′ Felipe tentou com a bola passando muito perto do travessão. No minuto seguinte, falta perigosa para o PSTC pelo lado direito. Rafael cobrou e Afonso, de cabeça, desperdiçou a oportunidade de empatar. Apesar das várias tentativas, a equipe mandante não conseguiu marcar ao final do primeiro tempo.
Jogo movimentado com três gols, mas decisão seguiu para as penalidades
No primeiro lance de jogo, o goleiro Lucas precisou de atendimento depois de uma difícil defesa realizada. O Grêmio Araponguense voltou com mais disposição, tentando com Pelezinho. Mas quem quase marcou, aos 5 minutos, foi o ataque do PSTC que perdeu uma ótima oportunidade. E a bola seguia caprichosamente passando perto da trave.
Coma equipe da casa saindo para o ataque, dava alguma oportunidade para o GEA seguir em contra-ataque. Mas o PSTC Procopense cresceu e aos 20 minutos, após jogada de Fauver, Lucão apareceu e completou deixando tudo igual.
Com 1 a 1, indo para pênalti, aí era tudo ou nada para ambas as equipes. Mas o GEA teve um pênalti a seu favor aos 29 minutos. E Formiga não desperdiçou a cobrança colocando os visitantes novamente na frente. 2 a 1. A comemoração não durou nem 5 minutos, pois Afonso balançou as redes deixando tudo igual novamente.
Os minutos finais, é claro, foram de muita emoção, já que um gol definiria a classificação para a primeira divisão. Mas após várias tentativas, ninguém marcou e a decisão seguiu para as penalidades.
Nos pênaltis, PSTC Procopense vai para a primeira divisão
Afonso, Rafael, Fauver, Pedrão e Lucão foram os bateadores do PSTC Procopense. Formiga, Irineu, Gerônimo, Manoel e Pelezinho foram os batedores do GEA. Nas cobranças, mais uma vez tudo igual, com Afonso, Pedrão e Lucão anotando para a equipe de Cornélio Procópio e Formiga, Irineu e Gerônimo marcando para o Araponguense. Cada goleiro defendeu duas cobranças e nas alternadas Manoel mandou para fora e Índio decretou a vaga à primeira divisão ao PSTC Procopense fechando as cobranças em 4 a 3.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE (4) 2 X 2 (3) GRÊMIO ARAPONGUENSE
PSTC Procopense: Lucas; Felipe, Pedrão, Índio e Tayron; Somália, Rafael, Caxambu (Lucão) e Fauver; Afonso e Miller Brenner (Guilherme).
Técnico: Reginaldo Vital.
Grêmio Araponguense: Junior; Wallace, Formiga, Alex Gaúcho e Manoel; Daniel (Willian Tarta), Ferrão, Irineu e Dan Dan (Jean Carioca); Pelezinho e Alessandro (Gerônimo).
Técnico: Wagner Aquino.
Local: Estádio Municipal Éxaro Menck, em Sertanópolis.
Data/Horário: 31/05/2015, às 11h00
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Jefferson C. Piva da Silva e Antônio Marcos C. de Andrade.
Público/Renda: 464 pagantes/ 505 total/ R$ 4.360,00
Cartões Amarelos: Miller Brenner, Tayron (PSTC Procopense). Ferrão, Alex Gaúcho (Grêmio Araponguense).
Gols: Lucão aos 20′ do 2º tempo, Afonso aos 32′ do 2º tempo para o PSTC Procopense. Alessandro aos 31′ do 1º tempo, Formiga, de pênalti, aos 29′ do 2 tempo para o Grêmio Araponguense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




