Empate entre Araponguense e PSTC deixa decisão da vaga para o segundo jogo

Grêmio Araponguense e PSTC Procopense se enfrentaram na tarde deste domingo (24), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, no jogo de ida da semifinal da Segundona Paranaense e empataram sem gols. Um 0 a 0 bem disputado, que deixa a decisão da vaga à final da competição para o próximo domingo em Sertanópolis. Com novo empate, a decisão será nos pênaltis, quem vencer, além de disputar o título, garante vaga na primeira divisão do Campeonato Paranaense 2016.
Jogo acirrado
A partida começou muito equilibrada com duas duas equipes fortes na marcação e, pouco chegando ao ataque. A equipe da casa, tentou sair mais para o jogo, mas, encontrava muitas dificuldades na intermediária, já o time do PSTC marcou muito e evitava as tentativas de saídas do Araponguense.
Até os 15 minutos da primeira etapa, esse era o panorama da partida. Depois disso, a equipe do Araponguense começou a ter um pouco mais de controle da partida levando perigo ao goleiro Lucas, principalmente pelo lado direito com Wallace.
Com toque de bola e paciência, a equipe de Cornélio Procópio pouco atacou e ainda contou com a sorte. O goleiro Lucas acabou se contundindo e nitidamente estava sem condições para permanecer na partida. Mesmo assim, o técnico Reginaldo Vital manteve o goleiro até o fim da primeira etapa, enquanto o reserva Murilo, fazia o trabalho de aquecimento. A chance mais clara do PSTC, aconteceu aos 46 minutos foi com Fauver, que bateu de longe e bem colocado o goleiro Júnior fez a defesa.
Mais do mesmo
O intervalo fez bem para o goleiro Lucas que voltou para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o PSTC, quase marcou, Caxambú arriscou e carimbou a trave do goleiro Junior. Aos 6 minutos, o lateral do PSTC, Thiago cometeu uma falta mais forte e foi amarelado. Logo em seguida, as primeiras alterações do jogo.
Pelo PSTC, o técnico Reginaldo Vital tirou o amarelado Thiago e colocou o meia Rafael Araçatuba, já o Wagner Aquino tirou Dan Dan e colocou Alessandro.
Com isso, o jogo se manteve aberto com as duas equipes tendo chances claras de abrir o placar, mas as duas equipes não conseguiram ser eficientes na hora da finalização. A marcação, o nervosismo de ambas as equipes para não tomarem o gol, tornaram grande parte do segundo tempo, em um jogo de poucos riscos. Tudo será definido no próximo final de semana.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ARAPONGUENSE 0 X 0 PSTC PROCOPENSE
Grêmio Araponguense: Junior; Wallace, Alex Gaúcho, Formiga e Manoel; Douglas, Ferrão, Irineu e Gouvêia (Kanu); Willian Tarta e Dandan (Alessandro).
Técnico: Wagner Aquino.
PSTC Procopense: Lucas; Felipe, Pedrão, Thiago (Rafael Araçatuba) e Tayron; Somália, Rafael, Caxambú e Fauver (Ítalo); Afonso e Miller Brenner.
Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas.
Data/Horário: 24/05/2015, às 15h30
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: Flávio Augusto Alves e César da Silva Nogueira.
Público/Renda: 961 pagantes/ 1.031 total/ R$ 14.995,00
Cartões Amarelos: Kanu, (Grêmio Araponguense). Thiago (PSTC Procopense)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




