Com dificuldades na criação, Joinville é envolvido pelo São Paulo e sai derrotado do Morumbi

O Joinville foi até o Morumbi para enfrentar o São Paulo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou com uma derrota por 3 a 0, com gols de Dória, Michel Bastos e Alexandre Pato. Os jogadores do time catarinense tiveram grandes dificuldades para criar jogadas de gol e isso facilitou ainda mais as ações dos paulistas. O JEC continua sem marcar gols na competição e permanece na parte de baixo da tabela, com apenas um ponto conquistado.
Na próxima rodada o Joinville recebe o Atlético Paranaense em seus domínios, e o São Paulo enfrenta o Internacional no Beira Rio.
Joinville não finaliza e São Paulo abre o placar
Como era de se esperar, o São Paulo iniciou o jogo controlando a posse de bola e tentando pressionar o Joinville. Aos 10 minutos surge a primeira oportunidade clara do jogo. Michel Bastos fez belo cruzamento da esquerda, Thiago Mendes cabeceou e Oliveira fez uma grande defesa para evitar o gol. A pressão do São Paulo continuou, o cruzamento agora veio da direita, Dória apareceu livre para testar de cabeça e não desperdiçou, Tricolor Paulista 1 a 0.
Após abrir o placar, o time da casa diminuiu o ritmo e os visitantes se posicionavam de forma mais ofensiva do que a inicial postura mais defensiva. Mesmo assim a dificuldade de criar era grande e os catarinenses não conseguiam finalizar na meta de Rogério Ceni. Mesmo depois de ter feito o gol, o São Paulo também não conseguia manter o ritmo da primeira parte da partida.
Somente ao 31 minutos um time voltou a finalizar no jogo, quando Thiago Mendes arriscou de fora da área e a bola foi para fora. O Joinville continuava sem um chute sequer ao gol. Nesse momento os paulista se propunham a buscar o segundo gol. Ganso, assim como Thiago, arriscou de longe, a bola foi forte, mas Oliveira conseguiu interceptar. Aos 43 minutos o JEC teve a primeira grande chance para empatar o jogo. Falta muito perigosa na entrada da área, mas na batida a bola parou na barreira e perdeu a melhor chance até então.
São Paulo amplia e vence sem dificuldades
Na segunda etapa o ritmo de jogo continuou o mesmo, com São Paulo controlando as ações e o Jonville tentando atacar, mas sem sucesso. A superiorioridade são paulina se traduziu no segundo gol da equipe. Aos 13 minutos, a zaga catarinense falhou, Alexandre Pato aproveitou o presente e lançou Michel Bastos, que chutou forte para estufar as redes defendidas por Oliveira, 2 a 0. O Tricolor Paulista era eficiente, mas também não criava tantas chances de gol. Parecia que a vitória consquistada era suficiente e fazer mais gols não era necessário. Por outro lado, o Tricolor Catarinense não tinha forças para reagir.
Somente aos 31 minutos o Joinville teve a primeira finalização com certo grau de perigo. Cruzamento da direita e Jael chutou, mas Rogério Ceni defendeu. Com facilidade e liberdade para atacar, os donos da casa chegavam quando queriam. Aos 32, Alexandre Pato fez boa jogada e finalizou, mas Oliveira saiu bem da meta e fez a interceptação. Na sequência Souza arriscou de fora da área com força e obrigou o goleiro do JEC a praticar grande defesa. No final do jogo ainda teve tempo para mais um dos donos da casa. Alexandre Pato recebe lançamento de Thiago Mendes e bate de perna esquerda para fechar a goleada por 3 a 0 contra o Joinville.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 JOINVILLE
São Paulo: Rogério Ceni, Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza e Ganso; Thiago Mendes, Luis Fabiano (Alexandre Pato) e Michel Bastos (João Paulo).
Técnico: Milton Cruz.
Joinville: Oliveira, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba (Augusto César); William Henrique (Willian Popp) e Kempes (Jael).
Técnico: Hemerson Maria
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 23/05/2015, às 18h30
Árbitro: Wagner Reway (ASP. FIFA-MT)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA-MG) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Público/renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Thiago Mendes e Alexandre Pato (São Paulo).
Gols: Dória aos 11′ do 1° tempo, Michel Bastos aos 13′ e Alexandre Pato aos 40′ do 2° tempo para o São Paulo.
Atualizado às 20h39
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



