Figueirense abre vantagem, mas vê Botafogo empatar no final
Figueirense e Botafogo se enfrentaram no Orlando Scarpelli, em Florianópolis pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Figueira buscava um bom resultado para poder apenas administrar na volta, jogando no Rio de Janeiro. Enquanto o Bota focado na Segundona vinha poupando alguns atletas.
O Figueira esteve melhor durante a maior parte do jogo e abriu 2 a 0 de vantagem, mas o Botafogo reagiu e empatou no fim. O destaque negativo foi para a lambança da zaga botafoguense no segundo gol do Figueira, quando Émerson e Giaretta não se entenderam e a bola foi parar no fundo da meta de Jéfferson.
Jogando pela Série A do Brasileiro o Figueirense volta a campo no sábado, fora de casa contra o Grêmio. O Bota joga também no sábado, fora de casa, contra o Atlético-GO, porém pela Série B. O jogo da volta entre as duas equipes na Copa do Brasil será no disputado no Engenhão (RJ), ainda com data e horário indefinidos.
Jogo equilibrado mas dono da casa aproveita melhor as oportunidades
O primeiro tempo começou sonolento, sem muitas chances. A primeira oportunidade veio aos sete minutos, quando Elias deu boa bola para Élvis, que chutou mal, por cima do gol. O Figueirense melhorou e começava a gostar do jogo, e trocava bons passes no comando ofensivo. Aos 15’ Fabinho recebeu com liberdade, mas pecou na finalização e pois pra fora.
O time da casa também era perigoso nas bola aéreas, e aos 20’ por muito pouco não abre o placar. Bola na área botafoguense sobe muito e descai na medida para Leandro Silva estourar a trave esquerda de Jefferson.
O Botafogo só foi chegar aos 28’, quando Thiago Heleno vacilou e deixou que Henrique tomasse a frente, porém Henrique conseguiu errar mais feio do que o próprio adversário. Ele limpou o goleiro, mas ao invés de chutar ele ajeitou para Élvis que bateu para a ótima defesa de Alex Muralha.
Mas como já diz um velho ditado do futebol “quem não faz toma”, no minuto seguinte os mandantes abriram o placar. Cereceda cruza e Clayton desvia para colocar o Figueira na frente. O duelo foi até o fim do primeiro tempo sem muitas emoções, e o placar se manteve até lá, 1 a 0.
Botafogo pressiona e empata no fim
O segundo tempo já começou com erro por parte dos visitantes. Em uma lambança impressionante a zaga do Botafogo foi tirar a bola da área, porém não combinaram direito e tanto Émerson como Giaretta foram na bola, mesmo assim não tiraram o perigo, pelo contrário, jogaram contra o próprio patrimônio. Os atletas do Figueirense que nada tinha a ver com a história, comemoraram o segundo gol.
O Botafogo teria que atacar, e aos 8 Henrique cabeceou fraco, mas Alex Muralha fez boa defesa. O Figueirense quase fez o terceiro aos 17’ Fabinho dispara em altíssima velocidade, cruza, e Marcão cabeceia com muito perigo. O goleiro Muralha começava a fazer a diferença. Aos 32’ Luis Ricardo cruza e Pimpão bate na sobra, pra boa defesa de Muralha.
Diego Giaretta que foi vilão no segundo gol do Figueira se redimiu aos 33’, quando em escanteio cobrado por Carleto, Bill ajeita, e Giaretta cabeceia bonito para descontar para os visitantes.
A equipe do Botafogo começava a pressionar em busca do empate, mas aos 41’ o Figueirense por muito pouco não mata o jogo. Marquinho faz grande jogada e cruza, Clayton bate para o gol, mas para em Jéfferson.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo para ascender a esperança dos cariocas. Aos 48’ o Fogo teve uma falta bem próxima a área, Carleto assumiu a responsabilidade e deu uma pancada para empatar o jogo. O gol foi no apagar das luzes, já que um minutos depois o arbitrou determinou o fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 2 BOTAFOGO
Figueirense: Alex; Leandro Silva; Thiago Heleno (Dener), B. Alves e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho e Marquinhos Pedroso; Clayton, Everaldo (Marcão) e Mazola (Yago).
Técnico: Argel Fucks.
Botafogo: Jeffeson, Luis Ricardo, Giaretta, Renan (Emerson), Carleto; Aírton (Camacho), Arão, Elvis, Diego Jardel; Henrique (Bill), Pimpão.
Técnico: René Simões.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data/Horário: 20/05/2015, às 19h30.
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).
Público/ Renda: 6.658 pagantes, 6.954 total/ R$ 96.280,00.
Cartões Amarelos: Alex Muralha, Leandro Silva, Fabinho e Marquinhos (Figueirense). Renan, Carleto, Airton e Elvis (Botafogo)
Gols: Clayton, aos 29’ do 1º tempo e Diego Giaretta (contra), aos 4’ do 2º tempo para o Figueirense. Diego Giaretta aos 33’ e Carleto aos 48’ do 2º tempo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Recém-contratados pelo Londrina fazem balanço da estreia na Série C
Após a saída de Sturion, Maringá anuncia novo treinador
Lucas Morais
Araponguense de nascimento e de coração! Apaixonado por futebol e iniciando no Jornalismo. Apresentador, comentarista, repórter e Plantonista de rádio e televisão, além de colaborador no Redação em Campo. Sempre imaginei chegar onde estou, jamais imaginei que seria tão rápido. Vivendo um sonho!





