Paranavaí garante vaga na semifinal empatando com a Portuguesa

Em rodada decisiva, o Paranavaí recebeu a Portuguesa Londrinense pelas quartas de final da Segundona Paranaense. A vantagem era dos donos da casa, que no primeiro jogo venceu a Portuguesa por um gol. O jogo foi congestionado no meio de campo, com forte marcação das duas equipes, que resultou no empate por 1 a 1.
Com esse placar, a vaga da semifinal ficou com o Paranavaí, que encara o Toledo. A primeira partida acontece em Toledo, e o ACP tem a vantagem de jogar a segunda em casa devido ao segundo lugar na primeira fase da competição.
Paranavaí marca logo no início
A primeira etapa começou com pressão dos donos da casa e logo aos 10’ no primeiro ataque perigoso, o Paranavaí balançou as redes para alegria da torcida presente no estádio. Léo apertou o zagueiro, que soltou a bola e sobrou para Diogo, que aproveitou Léo sem marcadores e o serviu para apenas mandar para o fundo da rede sem grandes dificuldades.
O jogo ficou congestionado no meio de campo durante todo o primeiro tempo, já que as equipes eram iguais e não conseguiam escapar da marcação, interrompendo todas as jogadas antes de chegar ao ataque. A Portuguesa marcava no seu campo de ataque, sem dar espaços para o Paranavaí atacar. Apenas aos 40’ veio outra jogada, com Adriano chegando na área, mas a zaga jogou o perigo para longe, encerrando assim a primeira etapa.
Portuguesa empata e pressiona, mas ACP garante classificação
O primeiro ataque da etapa complementar foi do Paranavaí, que chegou na área adversária mas mandou a bola por cima do goleiro, balançando a rede pelo lado de fora. No lance seguinte, foi a vez dos visitantes atacarem pela primeira vez, e após bate rebate na área, nenhum zagueiro conseguiu tirar e sobrou para Juvenal bater rasteiro na esquerda do goleiro e igualar o placar em Paranavaí.
A segunda etapa foi inteira de pressão da Portuguesa, que conseguia encontrar mais espaços e era superior, mesmo com dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. A situação era a mesma do início do jogo: as equipes criavam mas não conseguiam passar da defesa, sendo desarmadas e perdendo a bola. Com maior posse de bola, a Portuguesa tentou durante todo o segundo tempo encontrar o segundo gol e levar a partida para os pênaltis, mas o gol não veio e o empate colocou o Paranavaí na semifinal da Divisão de Acesso do Parananese.
FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 1 X 1 PORTUGUESA LONDRINENSE
Paranavaí: Cézar; Luiz Roberto, Fabrício Rosa, Luan (Luis Felipe) e Romeu (Deivid); Asa, Adriano Pimenta, Dadá e Welker; Diogo (Willian Araújo) e Léo.
Técnico: Lio Evaristo.
Portuguesa Londrinense: Fabrício Oliveira; Gustavo, Juvenal, Wendel e Roni; Daniel, Totó, James (Marciano) e David; Gustavo (Monteiro) e Negueba.
Técnico: Walter Knário.
Local: Estádio Municipal Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
Data/Horário: 17/05/2015, às 15h30.
Árbitro: Osvaldo Massafera Júnior.
Assistentes: Daniel da Silva Cardoso e Andrey Luiz de Freitas.
Público/Renda: 795 pagantes/960 total/R$8.545,00
Cartões Amarelos: Adriano Pimenta (Paranavaí)
Gols: Léo, aos 10 do 1º tempo para o Paranavaí. Juvenal, aos 5 do 2º tempo para a Portuguesa Londrinense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




