Contra Palmeiras, Joinville segura empate sem gols na Arena Joinville

Neste domingo (17), o Joinville recebeu o Palmeiras no Estádio Arena Joinville para um jogo com os portões fechados, que começou às 18h30. O clube catarinense foi punido pelo STJD, após uma confusão na partida contra a Ponte Preta, na Série B do ano passado. Sem torcida, os dois times brigavam na disputa pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Tricolor segurou um empate sem gols jogando em casa contra o Alviverde.
Na próxima rodada, o Coelho encara o São Paulo, no sábado (23) no Morumbi às 18h30. O Palmeiras joga em casa, na Arena recebendo o Goiás, no domingo (24), às 11h.
Sem jogadas expressivas e um placar sem gols no primeiro tempo
Nos primeiro minutos de jogo o Palmeiras foi para o ataque pelo lado direito, Robinho deixou a bola nas mãos do goleiro Oliveira, que defendeu com tranquilidade. Marcelinho Paraíba melhorou a qualidade nos passes de bola do Joinville, mas o time não conseguia finalizar as jogadas. Aos 15’, o zagueiro Bruno Aguiar levou amarelo depois que derrubou o meia Zé Roberto, do Verdão.
Aos 26’, com mais da metade do primeiro tempo, Joinville e Palmeiras não apresentavam jogadas expressivas. Com uma significativa melhora no ataque do Jec, Rogério cruzou a bola, mas Fernando Prass pegou e a soltou, mesmo com o erro do goleiro os atacantes do time da casa não aproveitaram uma das primeiras chances de abrir o placar, aos 30’. Mário Sérgio levou amarelo aos 37’, o lateral fez uma dividida perigosa com o pé sobre o Fernando Prass. Um placar sem gols no primeiro tempo em Joinville.
Com gol anulado, Joinville segura o empate sem gols em casa
O Tricolor voltou sem alterações, já o Alviverde mudou Egídio por Valdivia. Kempes arriscou o chute rasteiro e Fernando Prass defendeu, no 1’ do segundo tempo. O atacante Kempes levou amarelo minutos depois, por uma falta cometida sobre o meia Dudu, do Porco. Valdivia recebeu uma boa bola de Robinho, mas se desequilibrou e não conseguiu dominar, aos 6’. Leandro Pereira levou o primeiro cartão amarelo do Palmeiras, aos 7’.
Aos 10′, Marcelinho Paraíba recebeu o passe e arriscou de fora da área, mas a bola passa perto da trave na primeira chance de gol do Coelho na segunda etapa. Mais estruturado, o Tricolor começou a ter uma maior posse de bola na área Palmeirense. Aos 21′ Kempes fez um gol para o Joinville, mas o atacante estava em posição irregular.
A primeira mudança no JEC aconteceu aos 23′, saiu Augusto César e entrou William Popp. O técnico Oswaldo de Oliveira fez a alteração da saída do meio-campo Rafael Marques para a entrada do Atacante Kelvin, com o objetivo de deixar o time mais ofensivo aos 29′ e Lucas foi substituído por Ayrton.
No Joinville, William Henrique foi trocado por Wellington Saci e Mário Sergio por Sueliton. Leandro Pereira perdeu um gol feito para o Palmeiras, aos 46′ já no tempo complementar. Sem gols, o Joinville conseguiu segurar um empate sem gols contra o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 0 PALMEIRAS
Joinville: Oliveira; Mário Sérgio (Sueliton), Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Augusto César (William Popp), Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba; William Henrique (Wellington Saci) e Kempes.
Técnico: Hemerson Maria.
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas (Ayrton), Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (Valdívia); Gabriel, Robinho, Zé Roberto, Rafael Marques (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville
Data/Horário: 17/05/2015, às 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Cartões Amarelos: Bruno Aguiar, Mário Sérgio, Kempes(Joinville); Leandro Pereira (Palmeiras).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí perde para o Internacional no Beira-Rio e fica perto do Z-4
Ana Bitencourt
Operariana sofredora, acredito que “a vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória.” Mikael Johnathan





