Avaí perde para o Internacional no Beira-Rio e fica perto do Z-4

O Avaí segue sem vencer no Campeonato Brasileiro 2015. Na noite deste domingo (17), o time catarinense foi até o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e perdeu para o Internacional por 1 a 0, pela 2ª rodada do torneio nacional. O gol da vitória colorada foi marcado por Vitinho, aos 18′ do segundo tempo.
Com a derrota, o Avaí está em 16º, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto, obtido na estreia com empate diante do Santos. Já o Internacional sobe para o 12º lugar, com os primeiros três pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Flamengo no Estádio Ressacada, em Florianópolis, no domingo (24), às 16h, enquanto que o Inter visita o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado (23), às 18h30.
Oportunidade para os dois lados, mas nada de gol
Mesmo jogando com uma equipe que não é considerada a titular, o Inter começou a partida pressionando o Avaí, em busca da primeira vitória no Brasileirão. Na primeira boa chegada do time colorado, aos 3′, Alex cobrou escanteio, o zagueiro Réver ganhou da zaga e cabeceou para defesa em dois tempos do goleiro Vagner. Em nova chegada do Inter, Taiberson cruza para Rafael Moura, que manda de cabeça para fora do gol, aos 10′.
O Avaí chegou com perigo pela primeira vez aos 13′, quando Eduardo Neto deu bom passe para Marquinhos, após desarme em Alex. O meia já tinha passado pelo goleiro Muriel, fez o cruzamento e Alan Ruschel afastou pra longe, antes que Hugo completasse para o gol. Aos 22′, mais uma boa chegada do time catarinense. Após roubada de bola, Anderson Lopes invadiu a área e quando ia fazer o chute, o zagueiro Paulo fez o desarme com um carrinho. A resposta dos donos da casa veio em bola parada. Alex mandou pra área aos 24′, e Antônio Carlos desviou de cabeça, com a bola passando próxima da trave de Vagner.
Também em cobrança de falta, o Avaí mandou pro gol com Marquinhos, aos 28, o goleiro Muriel deu um tapa e mandou pela linha de fundo. O Avaí quase abriu o placar aos 37′, com gol olímpico, depois de cobrança de escanteio de Marquinhos, porém a bola foi pra fora. As duas equipes equilibraram as ações do jogo nos minutos finais da primeira etapa, e foram para o intervalo com o placar fechado.
Mudanças do técnico fazem diferença e Inter chega ao gol
Na etapa final, quem começou arriscando foi a equipe visitante. Eduardo Neto mandou um chute forte aos 4′, assustando o goleiro Muriel, do Internacional. Em seguida, aos 6′, em nova cobrança de falta de Alex, Rafael Moura desviou de cabeça, por pouco não abrindo o placar para os donos da casa. Em chute fraco de Hugo aos 10′. Muriel defendeu sem dificuldades.
O gol colorado saiu aos 18′, após alterações feitas pelo técnico Diego Aguirre. Alisson Farias, que entrou no segundo tempo no lugar de Luque, deu o passe para Alan Ruschel, que cruzou para dentro da área e Vitinho, que também entrou na etapa final, mandou de primeira, sem chances de defesa para Vagner, fazendo 1 a 0 para o Internacional.
Aos 27′, o time catarinense só não chegou ao gol de empate, porque Muriel fez uma grande defesa, salvando o Internacional, após um chute no cantinho, de dentro da pequena área, mandado por Anderson Lopes. O jogo caiu de rendimento, ficando parado com muitas faltas. Mesmo assim, o Inter criou duas boas chances depois dos 40′, com Alex e Anderson, levando perigo, porém o placar não foi alterado. O Avaí segue sem vencer no Brasileirão 2015.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 AVAÍ
Internacional: Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nicolás Freitas, Anderson, Alex e Luque (Alisson Farias); Taiberson e Rafael Moura (Vitinho).
Técnico: Diego Aguirre.
Avaí: Vagner; Nino Paraíba (Denner), Emerson, Antônio Carlos e Eltinho (Romário); Renan, Pablo, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (André Lima).
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data/Horário: 17/05/2015, às 18h30.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Público/Renda: 13.009 pagantes/ 15.762 total/ R$ 304,025,oo.
Cartões Amarelos: Taiberson, Vitinho (Internacional). Antônio Carlos, Eduardo Neto, Nino Paraíba, Pablo, Emerson, Romário, Marquinhos (Avaí).
Gol: Vitinho, aos 18′ do 2º tempo para o Internacional.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





