PSTC vence Andraus novamente e se classifica para semifinais

PSTC Procopense e Andraus se enfrentaram na tarde deste sábado (16), na partida de volta das quartas de final da Segundona Paranaense, e com gols de Índio e Afonso (marcando duas vezes) a equipe de Cornélio Procópio se classificou para as semifinais da competição. Na primeira partida o PSTC havia vencido pelo placar de 4 a 0, e poderia perder por até três gols para avançar de fase. A partida foi disputada no Estádio Municipal Éxaro Menck, em Sertanópolis, com início às 15h30.
A equipe da casa saiu na frente com Índio marcando aos 24′ do primeiro tempo, Afonso ampliou a vantagem aos 8′ do segundo tempo. Fabio descontou para o Andraus cobrando pênalti, e novamente Afonso marcou para o PSTC aos 45′ dando números finais a partida. Agora o PSTC aguarda o resultado da partida entre Cianorte e Grêmio Arapoguense que se enfrentam neste domingo (17), para conhecer seu adversário na próxima fase.
Índio marca e PSTC sai na frente
O time da casa foi quem tomou a primeira iniciativa da partida, jogada de velocidade pela lateral com Afonso, que foi interceptada pela defesa do Andraus. Nos primeiros minutos, o PSTC tinha mais posse de bola e sufocou o Andraus. Com o passar dos minutos a equipe de Campo Largo conseguiu se organizar e esboçou uma reação e conseguiu chegar com perigo na área do PSTC, primeiro com Makelele dividindo a bola com o goleiro Lucas, e pouco depois com Barbosa aproveitando a sobre de bola após cobrança de escanteio. O PSTC acordou e voltou a pressionar o adversário, do outro lado o Andraus tentava responder os ataques sofridos.
O PSTC era mais eficiente, tocava a bola e dava pouco espaço para o Andraus jogar, e quase marcou com Thiago Afonso, que recebeu na entrada da área e chutou forte no canto, Ravel fez grande defesa, no minuto seguinte o PSTC conseguiu marcar o gol, Fauver fez bela jogada pela lateral e cruzou na medida para Índio marcar de cabeça aos 24′ do primeiro tempo. O Andraus sentiu o gol e o PSTC aproveitou o momento para pressionar e quase marcou o segundo gol com Afonso de cabeça, Ravel conseguiu defender a bola que tinha endereço certo.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o PSTC diminuiu o ritmo e o Andraus aproveito o momento de baixa produção do adversário e esboçou uma reação, e conseguiu assustar. Tanque recebeu livre na área mas o árbitro assinalou impedimento da jogada. Pouco depois Tanque chegou mais uma vez, Makelele deixou o marcador para trás e tocou para o atacante que chutou para fora.
Afonso marca duas vezes, Fabio diminui cobrando pênalti
No intervalo o técnico Reginaldo Vital mudou a equipe, sacou Thiago Matias e colocou em campo Lucão para dar novo fôlego ao sistema ofensivo. E a vida do Andraus que já estava ruim, complicou ainda mais, Baroni cometeu falta dura em Afonso e foi expulso, os primeiros minutos do segundo tempo foram travados, com muitas faltas. Aos poucos o PSTC conseguiu escapar da marcação do adversário e começou chegar com perigo ao gol defendido por Ravel. E a insistência deu certo, Caxambu fez grande jogada e tocou para Afonso ampliar a vantagem do PSTC e marcar o segundo gol da partida aos 8′.
Aos poucos o Andraus tentou chegar ao gol de Lucas, principalmente com experiente Makelele, mas faltava ao Andraus calma e tranquilidade para finalizar as jogadas, esperto o PSTC aproveitava as brechas do adversário, e Lucão quase marcou o terceiro para o PSTC aos 19′, mais uma vez Ravel fez grande defesa. Afonso teve outra boa oportunidade, Caxambu deixou o zagueiro para trás e tocou para o atacante, que finalzou mal. Em seguida foi a vez do Andraus assustar em cobrança de falta, o goleiro Lucas defendeu.
O rendimento do PSTC diminuiu e o Andraus aproveitou para atacar e chegou ao primeiro com gol Fabio cobrando penalidade aos 30′, Tanque invadiu a área e foi derrubado por Índio, que recebeu o cartão vermelho. Poucos depois o Andraus quase empatou com Tanque. O gol assustou o PSTC e a equipe voltou a melhorar na partida e Somália chegou assustando o goleiro Ravel. O Andraus teve a chance de empatar a partida aos 42′, Ricardo chutou forte e Lucas defendeu, nos minutos finais o Andraus pressionou o adversário, mas foi o PSTC que foi eficiente e chegou ao terceiro gol, após bola cruzada na área Miller cabeceou, o goleiro Ravel defendeu e no rebote Afonso marcou aos 45′, garantindo a vitória da equipe de Sertanópolis.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE 3 X 1 ANDRAUS
PSTC Procopense: Lucas; Caxambu, Pedrão, Índio e Tayron; Somália, Guilherme (Lima), Thiago, e Fauver; Afonso e Miller Brenner.
Técnico: Reginaldo Vital.
Andraus: Ravel; Bruno, Alex, Ricardo e Baroni; Daniel, Fred (Douglas), Fabinho e Barbosa (Adriano); Makelele (Baloé) e Tanque.
Técnico: Norberto.
Local: Municipal Éxaro Menck, em Sertanópolis.
Data/Horário: 16/05/2015, às 15h30
Árbitro: Ivan Corrêa Laureano.
Assistentes: Ideidy Henrique Costa e Cícero Aparecido da Silva.
Público/Renda: 49 pagantes/ R$ 460,00
Cartões Amarelos: Caxambu, Tayron (PSTC). Bruno Lucas, Ricardo, Adriano (Andraus)
Cartões Vermelhos: Baroni (Andraus). Índio (PSTC).
Gols: Índio aos 24′ do 1º tempo, Afonso aos 8′ e aos 45′ do 2º tempo para o PSTC. Fabio aos 30′ para o Andraus.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




