Com dois gols de Bruno Henrique, Goiás vence o Furacão

Jogando em um silencioso Serra Dourada, devido a punição do time goiano que joga sem torcida em casa, Atlético Paranaense e Goiás se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão, no começo da noite desse sábado (16). Após um primeiro tempo mais intenso e sem gols, os donos da casa abriram o placar no início da segunda etapa e ampliaram no fim da partida, vencendo o Furacão por 2 a 0, os dois gols de Bruno Henrique. No fim do confronto o CAP ainda teve um jogador expulso.
Na próxima rodada o Furacão recebe o Atlético Mineiro, no domingo (24), às 16h. O Goiás no mesmo dia enfrenta o Palmeiras, às 11h.
Primeira etapa sem gols
O Atlético começou a partida melhor em campo, com maior posse de bola e mais chances de chegar à área adversária, apesar da forte marcação do Goiás. Aos 17’ o Furacão conseguiu um contra-ataque, com Walter aproveitando falha do adversário e invadindo a área goiana, que chutou de esquerda no gol para defesa salvadora do goleiro Renan. Três minutos depois a primeira chegada do Goiás veio com Patrick batendo por cima do gol após receber de Erick.
Aos 23’ foi a vez de Douglas Coutinho dar trabalho para o goleiro goiano, batendo cruzado no gol após receber na direita dentro da área. Cinco minutos os donos da casa assustaram com cruzamento de Everton, sobrando para o goleiro atleticano. Após os 35’ o jogo amornou e as equipes já não chegavam com a mesma intensidade do início da partida. Nos acréscimos o Goiás teve sua melhor chance até o momento, com Erik chegando na cara do goleiro Weverton após dominar na área e bater no gol, para grande defesa do goleiro atleticano, encerrando a primeira etapa.
Goiás marca dois gols com Bruno Henrique e garante a vitória
As equipes voltaram do intervalo sem alterações, com os donos da casa atacando antes do primeiro minuto de jogo. Bruno Henrique bateu cruzado para a defesa em dois tempos do goleiro atleticano. No segundo minuto da etapa complementar a equipe atleticana assustou novamente o goleiro Renan, com Walter cruzando da direita para cabeceio de Douglas Coutinho, mas a bola escapou por cima do travessão.
Apesar da igualdade das equipes em campo, o Furacão ainda era superior e mais ofensivo, mas aos 9’ o Goiás balançou as redes no Serra Dourada vazio. Felipe Menezes cruzou escanteio na primeira trave para Bruno Henrique, que subiu sozinho para abrir o placar para os donos da casa, o primeiro do Goiás na competição. Aos 25’ a equipe goiana teve boa chance em cobrança de falta de Rafael Forster, mas Weverton, mesmo com dificuldade, defendeu. Quatro minutos depois o Furacão chegou perigosamente na área adversária com Walter sendo lançado, mas o assistente marcou o impedimento que não existia do jogador, prejudicando o CAP.
Na segunda etapa o Atlético caiu de rendimento, principalmente após o gol, e sentia dificuldades em chegar à área adversária. Piorando a situação, aos 34’ o Goiás ampliou novamente com Bruno Henrique, após receber belo passe de Felipe Menezes e sair no mano a mano com Natanael, que não conseguiu marcar o jogador e acabou atrapalhando a defesa do goleiro Weverton, que não conseguiu impedir o segundo gol dos donos da casa. Nesse ritmo e sem grandes sustos, a partida encerrou com vitória goiana.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATLÉTICO PARANAENSE
Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster (Fred); Patrick, Péricles (Willian Kozlowski), Rodrigo e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Hernani (Bady) e Felipe (Nikão); Douglas Coutinho (Edigar Junio) e Walter.
Técnico: Milton Mendes
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 16/05/2015, às 18h30.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões Amarelos: Péricles, William Kozlowski (Goiás). Kadu (Atlético Paranaense)
Gols: Bruno Henrique, aos 9’ e aos 34’ do 2º tempo, para o Goiás
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Louise Schmitt
Estudante de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, louca por fotografia, animais e esportes. Respira futebol desde que nasceu e encontrou no jornalismo a forma perfeita para unir a paixão pelo esporte e pela escrita. Absurdamente curiosa.





