Com vantagem do empate, Avaí encara Figueirense na Copa do Brasil

Avaí e Figueirense se enfrentarão pela terceira vez nessa temporada. Nesta quarta (13), as duas equipes voltam a duelar pela segunda fase da Copa do Brasil. No último final de semana, o Avaí ficou no empate com o Santos em 1 a 1, na primeira rodada da Série A. Já o Figueirense, com time reserva, foi goleado pelo Sport, em Recife, por 4 a 1.
O Avaí está invicto há sete partidas. Se empatar, garante a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Vitória do Figueirense por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se o Avaí perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos um tento, estará classificado. Para o Figueirense, resta vencer por dois gols de vantagem.
Está será a 431ª vez que a dupla da capital se enfrentará. O retrospecto aponta vantagem para o Figueirense. Foram 150 vitórias do Alvinegro, 143 do Leão e 138 empates.
Uma mudança no time titular
Em relação ao time que venceu o Figueirense no jogo de ida, o técnico Gilson Kleina fará apenas uma mudança. O volante Uelliton ocupará a vaga de Eduardo Neto, lesionado. Neto já havia ficado de fora da partida contra o Santos, no fim de semana. Dentre os relacionados, a novidade fica por conta do atacante Hugo, que foi apresentado nesta terça e ficará no banco de reservas.
Apresentados nesta terça, o lateral Guilherme Santos e o atacante Conrado não foram relacionados para a partida.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X AVAÍ
Figueirense: Alex; Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago; Everaldo e Clayton.
Técnico: Argel Fucks.
Avaí: Vagner; Pablo, Jeci, Antônio Carlos e Eltinho; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima.
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 13/05/2015, às 22h
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





