No retorno a Série A, Avaí empata com o Santos em 1 a 1

Pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, o Avaí, que retornava para a Série A da competição recebeu o Santos, na Ressacada, em Florianópolis. O Leão contava com o apoio de sua torcida e apesar de sair atrás do placar, o time foi atrás e conseguiu o empate num belo gol de falta, deixando o marcador em 1 a 1. Robinho aos 26 minutos abriu a contagem para o Peixe, mas Marquinhos aos 18 minutos do 2º tempo empatou a partida. Com o resultado os times somam um ponto na tabela de classificação.
Na 2ª rodada do Brasileirão, o Santos recebe na Vila Belmiro, o Cruzeiro, às 16h00 enquanto que o Avaí irá até o Beira-Rio encarar o Internacional, em Porto Alegre. Ambos os jogos serão realizados no próximo domingo (17).
Santos se impõe e sai na frente
A primeira etapa na Ressacada teve um bom início, a começar pela bomba no travessão do meia Marquinhos do Avaí logo aos 4 minutos, que tirou o grito de gol da torcida presente. Porém após este lance, o jogo caiu muito de produção, no qual as equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar oportunidades.
O confronto só melhorou depois dos 26 minutos, quando o Santos abriu o placar com Robinho, que recebeu bom cruzamento de Victor Ferraz e sozinho mandou para as redes. O tento deixou o Leão atordoado, tanto que, no minuto seguinte quase ampliou com Ricardo Oliveira, mas o jogador errou o chute. A equipe do Avaí começou a mostrar sua deficiência, principalmente por não marcar o talentoso jogador Lucas Lima.
Aliás, foi dos pés do meia que saiu os passes de mais duas boas chances de gol criadas pelo Peixe, sendo uma delas aos 38 minutos, quando deixou Ricardo Oliveira livre, mas o atacante optou pela jogada errada, perdendo a chance do segundo tento, e assim o placar ficou em 1 a 0.
Avaí melhora e busca o empate
O segundo tempo teve uma melhor postura do Avaí que se impôs sobre o Peixe, ainda mais com a entrada do jogador Roberto, criando chances de gol. Aos 13 minutos André Lima recebeu cruzamento de Pablo e chutou pra fora. Três minutos depois, Anderson Lopes perdeu a melhor chance do jogo chutando por cima, após bom passe de Roberto.
Porém aos 18 minutos de tanto insistir o Leão empatou o placar numa bela cobrança de falta de Marquinhos, não dando chances para o goleiro Vladimir. Após o tento, o time do Avaí passou a ter maior posse de bola, enquanto que o Santos priorizava o ataque, mesmo que sem muita disposição.
O Leão seguiu sua pressionando e teve duas grandes oportunidades de virar o marcador. Aos 38 minutos Roberto cabeceou a queima roupa e o arqueiro do Peixe fez uma ótima defesa. Já aos 40 minutos Jeci debaixo das traves completou o cruzamento de Marquinhos por cima. Apesar dos minutos finais serem movimentados e com o Santos com um jogador a menos, já que Gustavo Henrique foi expulso, o jogo ficou em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 SANTOS
Avaí: Vagner; Pablo, Jeci, Antônio Carlos e Eltinho; Renan, Uéliton, Renan Oliveira (Roberto) e Marquinhos; Anderson Lopes (Everton Silva) e André Lima (Bruno Mendes).
Técnico: Gilson Kleina.
Santos: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Werley (Gustavo Henrique) e Chiquinho; Valência, Renato e Lucas Lima; Robinho, Geuvânio (Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 10/05/2015, às 18h30.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA).
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (ASP. FIFA-PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Matos (CBF-PA).
Público/Renda: 7.677 total.
Cartões Amarelos: Anderson Lopes (Avaí). Gustavo Henrique e Cicinho (Santos).
Cartões Vermelhos: Gustavo Henrique (Santos).
Gols: Marquinhos aos 18’ do 2º tempo para o Avaí. Robinho aos 26’ do 1º tempo para o Santos.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
42 anos de história da Chapecoense, o Verdão d’Oeste
Diogo Cruz
Jornalista e romântico por natureza. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Coordenador de Marketing no Instituto de Oncologia do Paraná - IOP. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.





